SEGURANÇA PÚBLICA - CONCEITO E OBJETIVO

No Sistema de Justiça Criminal, cada poder tem funções que interagem, complementam e dão continuidade ao esforço do outro na preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio. A eficácia do sistema depende da harmonia e comprometimento dos Poderes de Estado em garantir a paz social. O Sistema de Justiça Criminal envolve leis claras e objetivas, prevenção de delitos, contenção, investigação, perícia, denuncia, defesa, processo legal, julgamento, sentença e a execução penal com objetivos e prioridades de reeducação, reintegração social e ressocialização do autor de ilicitudes. A finalidade do Sistema é garantir o direito da população à Justiça e à Segurança Pública, a celeridade dos processos e a supremacia do interesse público em que a justiça, a vida, a saúde, o patrimônio e o bem-estar das pessoas e comunidades são prioridades.

sexta-feira, 13 de junho de 2014

CHILENO ROUBADO EM 800 DÓLARES

DIÁRIO GAÚCHO 13/06/2014 | 10h53

Chileno tem US$ 800 roubados por trio próximo à Arena do Grêmio. Segundo a Polícia Civil, turista chegou à Capital de carona e seguia para o Rio de Janeiro


Mauricio Tonetto


Um turista chileno não identificado foi rendido por três homens armados com pistolas na noite da última quinta-feira próximo à Arena do Grêmio, bairro Humaitá, zona norte de Porto Alegre. Ele chegou a Porto Alegre de carona e caminhando em alguns trechos e seguia para o Rio de Janeiro, onde ficaria hospedado durante a Copa do Mundo.

De acordo com a Polícia Civil, o chileno entrou no Brasil por Santana do Livramento e tentava conseguir carona para se deslocar ao Rio. Nas imediações da Arena, ele foi vítima de três assaltantes, que levaram US$ 800 e fugiram sem ser identificados.


ZERO HORA
Postar um comentário