SEGURANÇA PÚBLICA - CONCEITO E OBJETIVO

No Sistema de Justiça Criminal, cada poder tem funções que interagem, complementam e dão continuidade ao esforço do outro na preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio. A eficácia do sistema depende da harmonia e comprometimento dos Poderes de Estado em garantir a paz social. O Sistema de Justiça Criminal envolve leis claras e objetivas, prevenção de delitos, contenção, investigação, perícia, denuncia, defesa, processo legal, julgamento, sentença e a execução penal com objetivos e prioridades de reeducação, reintegração social e ressocialização do autor de ilicitudes. A finalidade do Sistema é garantir o direito da população à Justiça e à Segurança Pública, a celeridade dos processos e a supremacia do interesse público em que a justiça, a vida, a saúde, o patrimônio e o bem-estar das pessoas e comunidades são prioridades.

sexta-feira, 6 de junho de 2014

DESCONHECIDO MATA ASSALTANTE E SALVA JUÍZA



DIÁRIO GAÚCHO 06/06/2014 | 05h46

Homem é morto durante tentativa de assalto a juíza em Gravataí. Polícia ainda não sabe quem atirou contra o suspeito



Um suspeito foi morto a tiros no começo da noite de quinta-feira ao tentar assaltar uma juíza em Gravataí.

De acordo com a Polícia Civil, o homem e um comparsa tentaram abordar a magistrada quando ela chegava em casa, no Centro do município. Após os disparos, um dos suspeitos acabou fugindo de moto. O outro morreu a cerca de 500 metros da residência.

A Polícia ainda não sabe quem atirou contra o homem, que seria um foragido da Justiça. A área está sob vigilância da Civil e Brigada Militar.

*Zero Hora
Postar um comentário