SEGURANÇA PÚBLICA - CONCEITO E OBJETIVO

No Sistema de Justiça Criminal, cada poder tem funções que interagem, complementam e dão continuidade ao esforço do outro na preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio. A eficácia do sistema depende da harmonia e comprometimento dos Poderes de Estado em garantir a paz social. O Sistema de Justiça Criminal envolve leis claras e objetivas, prevenção de delitos, contenção, investigação, perícia, denuncia, defesa, processo legal, julgamento, sentença e a execução penal com objetivos e prioridades de reeducação, reintegração social e ressocialização do autor de ilicitudes. A finalidade do Sistema é garantir o direito da população à Justiça e à Segurança Pública, a celeridade dos processos e a supremacia do interesse público em que a justiça, a vida, a saúde, o patrimônio e o bem-estar das pessoas e comunidades são prioridades.

sexta-feira, 13 de junho de 2014

EXECUÇÃO É FINALIZADA DENTRO DO HOSPITAL

DIÁRIO GAÚCHO 12/06/2014 | 22h15

Homem é morto a tiros dentro de hospital em São Leopoldo. Vítima foi internada após sofrer uma tentativa de homicídio




Um crime causou pavor em pacientes e funcionários de um hospital de São Leopoldo, no Vale do Sinos, na noite desta quinta-feira. Um homem invadiu o local e matou um paciente a tiros, na frente de três pessoas.

Saul de Almeida Gonçalves, 29 anos, foi levado ao Hospital Centenário depois de ser ferido por quatro tiros na madrugada desta quinta-feira. Segundo a assessoria de imprensa da instituição, ele passou por uma cirurgia e foi encaminhado a um quarto, ao lado de outros três pacientes.

Por volta das 20h, um homem armado invadiu o hospital e atirou em Gonçalves, o que deixou os outros pacientes em pânico. A vítima foi ferida por três tiros — na cabeça, no pescoço e no tórax — e morreu no local. O autor dos disparos fugiu correndo e teria deixado o hospital por uma saída lateral.

Conforme a Brigada Militar (BM) do município, o atirador teria entrado em um veículo depois do crime. A suspeita da polícia é que o homicídio tenha relação com o tráfico de drogas.

A assessoria de imprensa do hospital afirmou que há seguranças na entrada da instituição, e que todas as pessoas são revistadas antes de ingressar no local. A suspeita do hospital é de que o criminoso tenha entrado pela janela. As imagens das câmeras de segurança do local serão analisadas para tentar identificar o ponto onde o homem invadiu a instituição.O hospital também fornecerá as imagens para a Polícia Civil, que investigará o crime.

Pouco tempo depois do assassinato, um Palio com placas clonadas foi localizado abandonado próximo ao hospital. Dentro do veículo, a BM encontrou duas camisetas pretas, com estampas da Polícia Civil. Moradores teriam visto dois homens deixando as roupas no veículo e fugindo em um Corsa vermelho. A BM acredita que um deles seja o atirador, e que a camiseta tenha sido usada para facilitar a entrada dele no hospital.


ZERO HORA


Postar um comentário