SEGURANÇA PÚBLICA - CONCEITO E OBJETIVO

No Sistema de Justiça Criminal, cada poder tem funções que interagem, complementam e dão continuidade ao esforço do outro na preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio. A eficácia do sistema depende da harmonia e comprometimento dos Poderes de Estado em garantir a paz social. O Sistema de Justiça Criminal envolve leis claras e objetivas, prevenção de delitos, contenção, investigação, perícia, denuncia, defesa, processo legal, julgamento, sentença e a execução penal com objetivos e prioridades de reeducação, reintegração social e ressocialização do autor de ilicitudes. A finalidade do Sistema é garantir o direito da população à Justiça e à Segurança Pública, a celeridade dos processos e a supremacia do interesse público em que a justiça, a vida, a saúde, o patrimônio e o bem-estar das pessoas e comunidades são prioridades.

sexta-feira, 20 de junho de 2014

EXECUTADO A TIROS AO CAMINHAR EM ÁREA RIVAL DO TRÁFICO

DIÁRIO GAÚCHO 19/06/2014 | 16h32


Homem é morto a tiros na Vila Cruzeiro. Suspeita da polícia é de que Éverton Lucas da Silva, 31 anos, foi morto na Zona Sul de Porto Alegre por caminhar em área de rivais do tráfico



Homicídio foi no Beco das Flores, Bairro Santa TerezaFoto: Luiz Armando Vaz / Agencia RBS


Eduardo Torres


Um homem foi morto com dois tiros no começo da tarde desta quinta, na Vila Cruzeiro, Bairro Santa Tereza, na Zona Sul de Porto Alegre. A suspeita da polícia é de que Éverton Lucas da Silva, 31 anos, tenha sido morto simplesmente por ultrapassar um limite territorial invisível, imposto pelos traficantes das vilas 27 e Pantanal.

Morador da 27, ele teria passado pela Rua Neves, e entrado na área dominada pelos traficantes da vila vizinha, quando foi abordado por um homem em uma moto. Ele disparou dez vezes, com uma pistola 9mm contra Éverton.

De acordo com a polícia, ele estava circulando pelas ruas vendendo pequenos potes de xampu e perfumes quando foi morto. Ele não teria esboçado reação. Éverton tinha apenas um antecedente criminal por furto.

Ainda não há suspeitos do crime, que é investigado pela 4ª DHPP.


DIÁRIO GAÚCHO

Postar um comentário