SEGURANÇA PÚBLICA - CONCEITO E OBJETIVO

No Sistema de Justiça Criminal, cada poder tem funções que interagem, complementam e dão continuidade ao esforço do outro na preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio. A eficácia do sistema depende da harmonia e comprometimento dos Poderes de Estado em garantir a paz social. O Sistema de Justiça Criminal envolve leis claras e objetivas, prevenção de delitos, contenção, investigação, perícia, denuncia, defesa, processo legal, julgamento, sentença e a execução penal com objetivos e prioridades de reeducação, reintegração social e ressocialização do autor de ilicitudes. A finalidade do Sistema é garantir o direito da população à Justiça e à Segurança Pública, a celeridade dos processos e a supremacia do interesse público em que a justiça, a vida, a saúde, o patrimônio e o bem-estar das pessoas e comunidades são prioridades.

sexta-feira, 20 de junho de 2014

HOMICIDA E LONGA FICHA CRIMINAL É EXECUTADO A TIROS



CORREIO DO POVO 20/06/2014 07:49

 Jerônimo Pires / Rádio Guaíba

Homem é morto a tiros em Caxias do Sul. Corpo foi encontrado nos trilhos da Vila Amélia



Um homem foi encontrado morto na noite dessa quinta-feira, em Caxias do Sul, na Serra gaúcha. De acordo com a Brigada Militar (BM), o corpo de Demétrio Correa dos Santos, 31 anos, foi encontrada nos trilhos da Vila Amélia. Ele tinha diversos antecedentes criminais, entre eles, homicídio.

Conforme os policiais, Santos foi atingido por quatro disparos de revólver calibre .38. Os disparos acertaram as axilas direita e esquerda, costas e cabeça do homem. Populares relataram que os autores estavam em um Chevrolet Vectra, de cor escura. Buscas foram realizadas, mas ninguém foi preso. A Polícia Civil assumiu as investigações.



Postar um comentário