SEGURANÇA PÚBLICA - CONCEITO E OBJETIVO

No Sistema de Justiça Criminal, cada poder tem funções que interagem, complementam e dão continuidade ao esforço do outro na preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio. A eficácia do sistema depende da harmonia e comprometimento dos Poderes de Estado em garantir a paz social. O Sistema de Justiça Criminal envolve leis claras e objetivas, prevenção de delitos, contenção, investigação, perícia, denuncia, defesa, processo legal, julgamento, sentença e a execução penal com objetivos e prioridades de reeducação, reintegração social e ressocialização do autor de ilicitudes. A finalidade do Sistema é garantir o direito da população à Justiça e à Segurança Pública, a celeridade dos processos e a supremacia do interesse público em que a justiça, a vida, a saúde, o patrimônio e o bem-estar das pessoas e comunidades são prioridades.

sábado, 28 de junho de 2014

IDENTIFICADO CORPO ESQUARTEJADO

DIÁRIO GAÚCHO 27/06/2014 | 11h37

Identificado corpo encontrado esquartejado no Mario Quintana. Vítima foi identificada como Wagner Silva de Souza, 40 anos



Foto: Divulgação / Polícia Civil
Érico Fabres (especial)


O corpo encontrado esquartejado na tarde de quinta-feira, em uma vala no do Parque Chico Mendes, Bairro Mario Quintana, em Porto Alegre, foi identificado como sendo de Wagner Silva de Souza, 40 anos.

De acordo com a delegada Jeiselaure Rocha de Souza, da 3ª DHPP, a polícia chegou ao nome da vítima através do exame das impressões digitais dela. Ele não possuía antecedentes criminais. As motivações do crime seguem sendo investigadas. A família ainda não realizou o reconhecimento.

Wagner foi encontrado após a polícia civil receber uma denúncia por volta das 17h de quinta-feira. As partes foram jogadas no matagal, a cabeça e uma das pernas ainda não haviam sido encontradas.

Não havia marcas no corpo, nem facadas, bala ou sequer arranhões. A vítima vestia calça e uma camiseta do colégio Concórdia. Nos bolsos, foram encontrados um molho de chaves e um cordão do Grêmio.
Postar um comentário