SEGURANÇA PÚBLICA - CONCEITO E OBJETIVO

No Sistema de Justiça Criminal, cada poder tem funções que interagem, complementam e dão continuidade ao esforço do outro na preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio. A eficácia do sistema depende da harmonia e comprometimento dos Poderes de Estado em garantir a paz social. O Sistema de Justiça Criminal envolve leis claras e objetivas, prevenção de delitos, contenção, investigação, perícia, denuncia, defesa, processo legal, julgamento, sentença e a execução penal com objetivos e prioridades de reeducação, reintegração social e ressocialização do autor de ilicitudes. A finalidade do Sistema é garantir o direito da população à Justiça e à Segurança Pública, a celeridade dos processos e a supremacia do interesse público em que a justiça, a vida, a saúde, o patrimônio e o bem-estar das pessoas e comunidades são prioridades.

domingo, 1 de junho de 2014

IDOSO É MORTO COM GOLPES DE FACA. ADOLESCENTE É SUSPEITO

CORREIO DO POVO 31/05/2014 18:51

Com informações do repórter Halder Ramos 

Idoso é morto com golpes de faca em Canela. Homem de 63 anos se envolveu em briga na Vila Miná




Um idoso de 63 anos morreu na tarde deste sábado com cinco golpes de faca após se envolver em uma briga na cidade de Canela, na Serra. O crime ocorreu na Vila Miná e Dirceu Assmann teria sido morto por um adolescente de 17 anos, que ficou ferido durante o desentendimento.

Segundo o delegado de Canela, Vladimir Medeiros, que comanda as investigações, existe a possibilidade do envolvimento de outra pessoa no crime. O segundo suspeito está foragido. Em seis meses, é o sexto homicídio registrado no município.

Depois da briga, o corpo da vítima foi jogado em um banhado. O idoso chegou a ser socorrido com vida e encaminhado ao Hospital de Caridade de Canela, mas não resistiu aos ferimentos. Ele mantinha cavalos no potreiro. O adolescente também foi atendido no HCC.

O caso é investigado pela Delegacia de Polícia de Canela, que continua trabalhando na oitiva de testemunhas. Em conversa informal, o adolescente alegou legítima defesa e revelou ter recebido ameaças do idoso. O delegado Medeiros disse que havia mais pessoas no local no momento da briga e que testemunhas informaram ter havido disparos de arma de fogo. No entanto, ninguém ficou ferido por tiros e as armas não foram localizadas. A Polícia Civil apreendeu as facas que teriam sido usadas na briga.



Postar um comentário