SEGURANÇA PÚBLICA - CONCEITO E OBJETIVO

No Sistema de Justiça Criminal, cada poder tem funções que interagem, complementam e dão continuidade ao esforço do outro na preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio. A eficácia do sistema depende da harmonia e comprometimento dos Poderes de Estado em garantir a paz social. O Sistema de Justiça Criminal envolve leis claras e objetivas, prevenção de delitos, contenção, investigação, perícia, denuncia, defesa, processo legal, julgamento, sentença e a execução penal com objetivos e prioridades de reeducação, reintegração social e ressocialização do autor de ilicitudes. A finalidade do Sistema é garantir o direito da população à Justiça e à Segurança Pública, a celeridade dos processos e a supremacia do interesse público em que a justiça, a vida, a saúde, o patrimônio e o bem-estar das pessoas e comunidades são prioridades.

sábado, 7 de junho de 2014

JOVEM EXECUTADO A FACADAS NO NOROESTE DO RS




JORNAL NOROESTE. quarta-feira, 4 de junho de 2014 18:12

Jovem não resiste e morre no Hospital. Fabiano Taube Engroff não resistiu aos ferimentos e faleceu nesta quarta-feira.


Fabiano Taube Engroff,(foto) de 29 anos, faleceu por volta das 16h e 15 min na Unidade de Tratamento Intensivo do Hospital Vida e Saúde. O jovem foi vítima de uma tentativa de homicídio por volta das 18h da terça-feira, 03, quando a guarnição da Brigada Militar foi ao Bairro Timbaúva em Santa Rosa, onde encontrou-o sentado no banco do motorista, do veiculo Gol Placa ILG 1341, em estado grave (parada cardíaca), pois havia recebido golpes de faca no tórax. A vítima foi encaminhada ao hospital, onde estava internado na UTI.

Sobre o caso: Informações da polícia destacam que segundo um amigo da vítima, o agressor foi um homem chamado Anderson, que não aceitava o fim de seu relacionamento e tentou então matar Fabiano que estava em um relacionamento com sua ex-namorada. Fabiano é natural de Porto Xavier.
Postar um comentário