SEGURANÇA PÚBLICA - CONCEITO E OBJETIVO

No Sistema de Justiça Criminal, cada poder tem funções que interagem, complementam e dão continuidade ao esforço do outro na preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio. A eficácia do sistema depende da harmonia e comprometimento dos Poderes de Estado em garantir a paz social. O Sistema de Justiça Criminal envolve leis claras e objetivas, prevenção de delitos, contenção, investigação, perícia, denuncia, defesa, processo legal, julgamento, sentença e a execução penal com objetivos e prioridades de reeducação, reintegração social e ressocialização do autor de ilicitudes. A finalidade do Sistema é garantir o direito da população à Justiça e à Segurança Pública, a celeridade dos processos e a supremacia do interesse público em que a justiça, a vida, a saúde, o patrimônio e o bem-estar das pessoas e comunidades são prioridades.

terça-feira, 3 de junho de 2014

JUSTICEIROS, INTUITO DE VINGANÇA



Delegada Regional de Polícia, Alessandra Matiello Crestani

RADIO LAGOA FM, 03/06/2014
POLÍCIA - Morte na saída de festa teve intuito de vingança, diz delegada


Apresentaram-se ontem à Polícia Civil os autores da morte de Sérgio Roberto de Souza, ocorrida na saída de uma festa na madrugada de domingo. Em entrevista, a delegada Alessandra Matiello Crestani confirmou a hipótese de vingança por parte dos autores.

Conforme a delegada, a perícia verificou que Sérgio foi atingido por facadas antes dos dois tiros. Os autores se apresentaram à Polícia e entregaram as armas usadas no crime, um facão e uma garruncha (arma de fogo artesanal). Um dos autores do crime, de acordo com a delegada, é filho de um homem morto por Sérginho anos atrás, isso confirma a hipótese de vingança no caso.

Os dois não tinham prisão preventiva decretada. A Polícia Civil segue na investigação, agora, procuram indícios de mais envolvidos na morte. A delegada levanta a hipótese de pelo menos mais um envolvido, o proprietário de um veículo Gol GT branco, no qual os dois fugiram após o crime.

Relembre

O mês de junho começou com um homicídio em Lagoa Vermelha. Um homem foi morto na madrugada de domingo (01) em pleno centro da cidade. O crime aconteceu por volta das 4h30, na Rua José Bonifácio. A vítima, Sérgio Roberto Souza (32), foi morta com dois tiros quando saía de uma festa no Clube Lagoense.
Postar um comentário