SEGURANÇA PÚBLICA - CONCEITO E OBJETIVO

No Sistema de Justiça Criminal, cada poder tem funções que interagem, complementam e dão continuidade ao esforço do outro na preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio. A eficácia do sistema depende da harmonia e comprometimento dos Poderes de Estado em garantir a paz social. O Sistema de Justiça Criminal envolve leis claras e objetivas, prevenção de delitos, contenção, investigação, perícia, denuncia, defesa, processo legal, julgamento, sentença e a execução penal com objetivos e prioridades de reeducação, reintegração social e ressocialização do autor de ilicitudes. A finalidade do Sistema é garantir o direito da população à Justiça e à Segurança Pública, a celeridade dos processos e a supremacia do interesse público em que a justiça, a vida, a saúde, o patrimônio e o bem-estar das pessoas e comunidades são prioridades.

domingo, 22 de junho de 2014

POLICIAIS E CRIMINOSOS TROCAM TIROS


Policiais e criminosos trocam tiros em Sapiranga. Quatro pessoas foram presas e um terceiro integrante, baleado, está foragido

ZERO HORA 21/06/2014 | 20h50


Foram apreendidas armas, munições e coletes à prova de balaFoto: Divulgação / Brigada Militar/Divulgação


Policiais e criminosos trocaram tiros na noite deste sábado, na ERS-239, emSapiranga, no Vale do Sinos. Ao se deparar com uma viatura do 32º Batalhão de Polícia Militar (BPM), que fazia o patrulhamento na rodovia, os bandidos iniciaram o tiroteio, conforme informações da Brigada Militar. Duas mulheres e dois homens foram presos. Um terceiro integrante do grupo, mesmo baleado, conseguiu fugir do local.

Foram apreendidas armas, munições, coletes à prova de balas, rádios transmissores sintonizados na frequência da Brigada, além de camisetas da polícias Civil e Federal. A polícia, que realiza buscas no local, suspeita que se trata de uma quadrilha de roubo a bancos.

* Zero Hora
Postar um comentário