SEGURANÇA PÚBLICA - CONCEITO E OBJETIVO

No Sistema de Justiça Criminal, cada poder tem funções que interagem, complementam e dão continuidade ao esforço do outro na preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio. A eficácia do sistema depende da harmonia e comprometimento dos Poderes de Estado em garantir a paz social. O Sistema de Justiça Criminal envolve leis claras e objetivas, prevenção de delitos, contenção, investigação, perícia, denuncia, defesa, processo legal, julgamento, sentença e a execução penal com objetivos e prioridades de reeducação, reintegração social e ressocialização do autor de ilicitudes. A finalidade do Sistema é garantir o direito da população à Justiça e à Segurança Pública, a celeridade dos processos e a supremacia do interesse público em que a justiça, a vida, a saúde, o patrimônio e o bem-estar das pessoas e comunidades são prioridades.

quinta-feira, 5 de junho de 2014

REFÉNS E ARROMBAMENTO DE CAIXAS ELETRÔNICOS



DIÁRIO GAÚCHO 05/06/2014 | 07h33

Quadrilha detém funcionários e arromba caixas eletrônicos. Após o crime, os bandidos levaram todas as imagens das câmeras de segurança do local



Dois caixas eletrônicos da rodoviária de Taquara, no Vale do Paranhana, foram arrombados e outros dois ficaram danificados durante a madrugada desta quinta-feira. De acordo com a Brigada Militar da cidade, às 4h30min a polícia recebeu uma ligação de um funcionário da empresa BSAT, responsável pelo monitoramento e segurança do local, que informou o assalto.

Conforme os relatos, às 23h de quarta-feira, três bandidos renderam dois funcionários na base operacional da empresa e os levaram em um Siena branco até a rodoviária, onde estavam mais sete assaltantes. Os homens foram amarrados enquanto o assalto era realizado. Após o crime, os bandidos levaram todas as imagens das câmeras de segurança do local. Ainda não se sabe a quantia em dinheiro levada.

A polícia faz buscas pelas cidade.


ZERO HORA

Postar um comentário