SEGURANÇA PÚBLICA - CONCEITO E OBJETIVO

No Sistema de Justiça Criminal, cada poder tem funções que interagem, complementam e dão continuidade ao esforço do outro na preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio. A eficácia do sistema depende da harmonia e comprometimento dos Poderes de Estado em garantir a paz social. O Sistema de Justiça Criminal envolve leis claras e objetivas, prevenção de delitos, contenção, investigação, perícia, denuncia, defesa, processo legal, julgamento, sentença e a execução penal com objetivos e prioridades de reeducação, reintegração social e ressocialização do autor de ilicitudes. A finalidade do Sistema é garantir o direito da população à Justiça e à Segurança Pública, a celeridade dos processos e a supremacia do interesse público em que a justiça, a vida, a saúde, o patrimônio e o bem-estar das pessoas e comunidades são prioridades.

segunda-feira, 7 de julho de 2014

ASSALTO, TIROTEIO E MULHER BALEADA EM SHOPPING


Mulher é baleada em shopping depois de assalto a joalheria em Pelotas. Funcionária de setor de limpeza de estabelecimento foi atingida de raspão no pé esquerdo, mas passa bem

ZERO HORA ONLINE 07/07/2014 | 14h40


Bandidos fugiram com quantia ainda não reveladaFoto: Marcelo de Bona / Gaúcha Zona Sul

Três homens assaltaram a joalheria Casa das Alianças, no Shopping Pelotas, no sul do Estado, por volta das 12h20min desta segunda-feira. Segundo a Brigada Militar, ao sair, os bandidos efetuaram disparos e uma das balas pegou de raspão em uma funcionária.

A vítima, empregada do setor de limpeza, foi atingida no pé esquerdo. Ela foi atendida pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) e passa bem. Os bandidos que, pelo ticket do estacionamento, entraram no centro comercial 20 minutos antes do crime, fugiram em um Corolla prata levando uma quantia ainda não revelada. Dentro do automóvel, um quarto homem esperava na direção. Segundo informações de testemunhas, eles teriam aparência de cerca de 40 anos.

O carro foi localizado abandonado próximo ao shopping, no bairro Areal, com três placas diferentes. Pelo chassi, a Brigada Militar já descobriu que se tratava de um veículo furtado de Canoas. A polícia faz buscas pela região.

Postar um comentário