SEGURANÇA PÚBLICA - CONCEITO E OBJETIVO

No Sistema de Justiça Criminal, cada poder tem funções que interagem, complementam e dão continuidade ao esforço do outro na preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio. A eficácia do sistema depende da harmonia e comprometimento dos Poderes de Estado em garantir a paz social. O Sistema de Justiça Criminal envolve leis claras e objetivas, prevenção de delitos, contenção, investigação, perícia, denuncia, defesa, processo legal, julgamento, sentença e a execução penal com objetivos e prioridades de reeducação, reintegração social e ressocialização do autor de ilicitudes. A finalidade do Sistema é garantir o direito da população à Justiça e à Segurança Pública, a celeridade dos processos e a supremacia do interesse público em que a justiça, a vida, a saúde, o patrimônio e o bem-estar das pessoas e comunidades são prioridades.

quinta-feira, 31 de julho de 2014

BANDO ASSALTA AGÊNCIA E FAZEM MULHER DE REFÉM

DIÁRIO GAÚCHO 30/07/2014 | 18h16

Bando assalta agência bancária em Tapes. Bandidos fizeram uma mulher refém durante o roubo


Um grupo de pelo menos quatro pessoas assaltou na tarde desta quarta-feira uma agência do Banrisul em Tapes. De acordo com a Brigada Militar (BM) da cidade, não houve confronto entre bandidos e policiais e ninguém ficou ferido.

Rubem Duarte Xavier, corretor da imobiliária Novo Lar, que fica em frente ao banco assaltado, disse que fechou a porta de ferro do local onde trabalha, mas conseguiu ver o que se passava na rua:

— Um dos homens estava mascarado. Os demais estavam de boné. Na frente da agência, um deles pegou uma mulher de refém e ficou com a arma apontada na cabeça dela o tempo todo.

Segundo Xavier, no final da operação que durou cerca de cinco minutos, o bando chegou a levar a refém até a porta do carro usado para a fuga.

— Felizmente deixaram ela sair — disse o corretor.

A BM agora faz buscas pela região para localizar os suspeitos. A assessoria de imprensa do Banrisul não informou a quantia de dinheiro levada.

Postar um comentário