SEGURANÇA PÚBLICA - CONCEITO E OBJETIVO

No Sistema de Justiça Criminal, cada poder tem funções que interagem, complementam e dão continuidade ao esforço do outro na preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio. A eficácia do sistema depende da harmonia e comprometimento dos Poderes de Estado em garantir a paz social. O Sistema de Justiça Criminal envolve leis claras e objetivas, prevenção de delitos, contenção, investigação, perícia, denuncia, defesa, processo legal, julgamento, sentença e a execução penal com objetivos e prioridades de reeducação, reintegração social e ressocialização do autor de ilicitudes. A finalidade do Sistema é garantir o direito da população à Justiça e à Segurança Pública, a celeridade dos processos e a supremacia do interesse público em que a justiça, a vida, a saúde, o patrimônio e o bem-estar das pessoas e comunidades são prioridades.

sábado, 26 de julho de 2014

BM EVITA ASSALTA PRENDENDO QUATRO BANDIDOS FORTEMENTE ARMADOS


DIÁRIO GAÚCHO 25/07/2014 | 00h57

BM evita a assalto a restaurante e prende quatro em Porto Alegre. Guarnição do 21º BM surpreendeu suspeitos no momento em que iam atacar um estabelecimento na Avenida Juca Batista, na zona sul da Capital

Carlos Ismael Moreira



Quatro homens armados foram presos pela Brigada Militar no momento em que iriam atacar um estabelecimento na zona sul de Porto Alegre, no início da madrugada desta sexta-feira. Com os suspeitos, foram apreendidas duas pistolas calibre 12 e uma pistola 9mm.

Conforme o sargento Joel Eleu Ramos da Silva, que atendeu a ocorrência, a guarnição da Patrulha de Operações Especiais (POE) do 21º Batalhão de Polícia Militar (21º BPM) fazia uma ronda pela região quando avistou a quadrilha atravessando a Avenida Juca Batista, em direção a entrada de um restaurante.

— Quando eles viram a viatura ainda tentaram recuar, um deles tentou jogar a arma fora. Mas conseguimos fazer a abordagem e deter os quatro — contou o sargento Silva.

A suspeita dos PMs é de que um quinto integrante do bando estivesse dando apoio em um automóvel e tenha conseguido fugir. Foram realizadas buscas na região, mas nenhum veículo suspeito foi encontrado.

A BM também acredita que os suspeitos tinham informações privilegiadas sobre o estabelecimento que seria atacado. Aos PMs, os detidos teriam revelado que pretendiam capturar o gerente do restaurante para obrigá-lo a abrir um cofre onde estariam guardados cerca de R$ 12 mil.

Os quatro detidos, que não tiveram a identidade confirmada até a 0h40min desta sexta-feira, foram encaminhados à 2ª Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (2ª DPPA) para registro do flagrante.

Postar um comentário