SEGURANÇA PÚBLICA - CONCEITO E OBJETIVO

No Sistema de Justiça Criminal, cada poder tem funções que interagem, complementam e dão continuidade ao esforço do outro na preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio. A eficácia do sistema depende da harmonia e comprometimento dos Poderes de Estado em garantir a paz social. O Sistema de Justiça Criminal envolve leis claras e objetivas, prevenção de delitos, contenção, investigação, perícia, denuncia, defesa, processo legal, julgamento, sentença e a execução penal com objetivos e prioridades de reeducação, reintegração social e ressocialização do autor de ilicitudes. A finalidade do Sistema é garantir o direito da população à Justiça e à Segurança Pública, a celeridade dos processos e a supremacia do interesse público em que a justiça, a vida, a saúde, o patrimônio e o bem-estar das pessoas e comunidades são prioridades.

segunda-feira, 14 de julho de 2014

CHACINA EM SÃO PAULO

JORNAL EXTRA. O Globo 14/07/14 08:04 

Quatro pessoas são mortas em chacina na Grande São Paulo


SÃO PAULO - Quatro pessoas foram assassinadas em Carapicuíba, na Grande São Paulo, na noite deste domingo. Outras quatro pessoas ficaram feridas, duas em estado gravíssimo.Testemunhas disseram que, por volta das 20h30m, as oito vítimas conversavam embaixo de uma árvore na rua da Fábrica, quando dois carros se aproximaram. Seis homens armados desceram e começaram a atirar.

Thiago Passos Viana, de 17 anos, Breno Margarotto, de 18, e Guilherme Costa Conceição, de 19, morreram na hora. Carlos Augusto da Silva, de 34, chegou a ser levado para um hospital, mas não resistiu. Os outros baleados foram levados para hospitais da cidade.

A perícia encontrou cápsulas de dois tipos de armas - calibre nove milímetros e 765 - e pinos vazios usados para consumo de cocaína. Segundo a polícia, algumas das vítimas tinham passagem por tráfico de drogas.

A polícia suspeita de execução, mas ainda não sabe o que teria motivado o crime. Nenhum suspeito ainda foi preso.
Postar um comentário