SEGURANÇA PÚBLICA - CONCEITO E OBJETIVO

No Sistema de Justiça Criminal, cada poder tem funções que interagem, complementam e dão continuidade ao esforço do outro na preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio. A eficácia do sistema depende da harmonia e comprometimento dos Poderes de Estado em garantir a paz social. O Sistema de Justiça Criminal envolve leis claras e objetivas, prevenção de delitos, contenção, investigação, perícia, denuncia, defesa, processo legal, julgamento, sentença e a execução penal com objetivos e prioridades de reeducação, reintegração social e ressocialização do autor de ilicitudes. A finalidade do Sistema é garantir o direito da população à Justiça e à Segurança Pública, a celeridade dos processos e a supremacia do interesse público em que a justiça, a vida, a saúde, o patrimônio e o bem-estar das pessoas e comunidades são prioridades.

terça-feira, 8 de julho de 2014

DESCOBERTO ARSENAL DO TRÁFICO EM POA

DIÁRIO GAÚCHO 07/07/2014 | 19h19

Descoberto arsenal do tráfico na Zona Leste de Porto Alegre. Ação da Brigada Militar apreendeu armamento de guerra e pelo menos 5kg de drogas, além de coletes a prova de balas com distintivos da polícia em casebre no Campo da Tuca




Munições, armas, rádios, coletes à prova de balas e drogas foram recolhidosFoto: Luiz Armando Vaz / Agencia RBS

Eduardo Torres


Uma ação de rotina do Batalhão de Operações Especiais (BOE), da Brigada Militar, nas ruas do Campo da Tuca, Bairro São José, na Zona Leste de Porto Alegre, resultou, no começo da noite desta segunda-feira na desoberta de um verdadeiro arsenal do crime, que era guardado em um casebre. Um homem foi preso no local.

Guardados em caixas de ferramentas, mochilas e até entre roupas e colchões espalhados, os policiais militares apreenderam um fuzil .30, de fabricação tcheca e cinco revólveres _ dois calibres 44, dois calibres 38 e um calibre 357. Guardadas em caixas, foram apreendidas ainda centenas de munições dos mais diversos calibres, incluindo .50, um armamento de guerra. Havia no local mais de dez rádios-comunicadores e seis coletes e camisetas com os emblemas da Polícia Civil. Além de balaclavas.

A suspeita é de que o material servisse a alguma quadrilha de assaltantes

O local também servia como depósito de droga. Três tijolos pesando em torno de 3kg de cocaína do tipo "escama de peixe" foram apreendidos. Cerca de 2kg de crack e cocaína também foram encontrados prontos para serem distribuídos provavelmente entre os pontos de tráfico da Tuca.

Valdair Moraes dos Santos, 35 anos, foi preso em flagrante. Ele não tinha antecedentes e acabou chamando a atenção do PMs quando eles detectaram um C3 preto estacionado na frente do casebre. O carro era roubado.


DIÁRIO GAÚCHO

Postar um comentário