SEGURANÇA PÚBLICA - CONCEITO E OBJETIVO

No Sistema de Justiça Criminal, cada poder tem funções que interagem, complementam e dão continuidade ao esforço do outro na preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio. A eficácia do sistema depende da harmonia e comprometimento dos Poderes de Estado em garantir a paz social. O Sistema de Justiça Criminal envolve leis claras e objetivas, prevenção de delitos, contenção, investigação, perícia, denuncia, defesa, processo legal, julgamento, sentença e a execução penal com objetivos e prioridades de reeducação, reintegração social e ressocialização do autor de ilicitudes. A finalidade do Sistema é garantir o direito da população à Justiça e à Segurança Pública, a celeridade dos processos e a supremacia do interesse público em que a justiça, a vida, a saúde, o patrimônio e o bem-estar das pessoas e comunidades são prioridades.

sexta-feira, 4 de julho de 2014

DOIS HOMENS SÃO MORTOS DENTRO DE TÁXI EM POA

ZERO HORA ONLINE 04/07/2014 | 11h48

Dois homens são mortos dentro de táxi em Porto Alegre. Dupla teria saído de um dos inferninhos do Centro e foi morta no Bairro Nonoai

por Érico Fabres



Foto: Polícia Civil / Divulgação


Jonata Vinícius Figueira de Oliveira, 23 anos, e Patrick Luiz Ribeiro Quadros, 20 anos, foram mortos por volta das 5h de hoje na Rua Flor do Eucalipto, próximo à Avenida Orfanatrófio, no Bairro Nonoai, em Porto Alegre. Segundo Rodrigo Pohlmann Garcia, titular da 4ª Delegacia de Homicídios, os dois teriam embarcado em um táxi Gol no Centro, na saída de um inferninho e ido até o local. Com eles estava um casal que, no destino final, deixou o veículo para pegar dinheiro e pagar o motorista. Somente o homem voltou e, no mesmo instante, foi abordado por três pessoas, que falaram algo para ele e mandaram o taxista fugir. Então, começaram a atirar. Os tiros acertaram somente os dois que haviam permanecido no interior do carro, enquanto o outro conseguiu escapar.

No local do crime, a Polícia Civil encontrou mais de 20 estojos de pistola .40 e 9mm. As duas vítimas não possuiam antecedentes criminais graves, segundo o delegado, que agora irá ouvir o taxista e tentar encontrar o casal que estava com Jonata e Patrick para descobrir os atiradores e a motivação do crime.

Postar um comentário