SEGURANÇA PÚBLICA - CONCEITO E OBJETIVO

No Sistema de Justiça Criminal, cada poder tem funções que interagem, complementam e dão continuidade ao esforço do outro na preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio. A eficácia do sistema depende da harmonia e comprometimento dos Poderes de Estado em garantir a paz social. O Sistema de Justiça Criminal envolve leis claras e objetivas, prevenção de delitos, contenção, investigação, perícia, denuncia, defesa, processo legal, julgamento, sentença e a execução penal com objetivos e prioridades de reeducação, reintegração social e ressocialização do autor de ilicitudes. A finalidade do Sistema é garantir o direito da população à Justiça e à Segurança Pública, a celeridade dos processos e a supremacia do interesse público em que a justiça, a vida, a saúde, o patrimônio e o bem-estar das pessoas e comunidades são prioridades.

quinta-feira, 10 de julho de 2014

HOMEM É EXECUTADO A TIROS DE METRALHADORA POR FALSOS POLICIAIS

DIÁRIO GAÚCHO 09/07/2014 | 10h20

Homem é executado por criminosos disfarçados de policiais no Bairro Ipanema. Vítima foi identificada como Evandro Ferreira, 24 anos


Érico Fabres (especial)


Evandro Ferreira, 24 anos, foi executado com cerca de 22 tiros de metralhadora na noite de terça-feira, na Travessa Alfredo Magalhães, no Bairro Ipanema, em Porto Alegre.

Quatro homens em um Sandero Branco, utilizando giroflex, por volta das 21h, abordaram a vítima. Duas pessoas desceram do carro e se identificaram como policiais, mandando ele encostar na parede. De costas para os criminosos, foi fuzilado. Ele chegou a ser levado para o Hospital Vila Nova, mas não resistiu e morreu.

Um Sandero Branco roubado foi encontrado momentos depois do crime próximo ao Teresópolis Tênis Clube, no Bairro Teresópolis, e recolhido pela 2ª DP. Rodrigo Pohlmann Garcia, titular da 4ª Delegacia de Homicídios, que investiga o caso, irá solicitar que o veículo seja transferido para que a perícia possa dizer se era o mesmo que os atiradores utilizaram.


DIÁRIO GAÚCHO

Postar um comentário