SEGURANÇA PÚBLICA - CONCEITO E OBJETIVO

No Sistema de Justiça Criminal, cada poder tem funções que interagem, complementam e dão continuidade ao esforço do outro na preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio. A eficácia do sistema depende da harmonia e comprometimento dos Poderes de Estado em garantir a paz social. O Sistema de Justiça Criminal envolve leis claras e objetivas, prevenção de delitos, contenção, investigação, perícia, denuncia, defesa, processo legal, julgamento, sentença e a execução penal com objetivos e prioridades de reeducação, reintegração social e ressocialização do autor de ilicitudes. A finalidade do Sistema é garantir o direito da população à Justiça e à Segurança Pública, a celeridade dos processos e a supremacia do interesse público em que a justiça, a vida, a saúde, o patrimônio e o bem-estar das pessoas e comunidades são prioridades.

sábado, 5 de julho de 2014

OS CAMPEÕES DA COPA EM SAÚDE, SEGURANÇA E EDUCAÇÃO


REVISTA ÉPOCA,  04/07/2014 11h00

Na Copa das Copas os vencedores seriam outros se os indicadores sociais valessem mais do que chutes a gol

REDAÇÃO ÉPOCA







“Copa não: saúde, segurança e educação!” Gritos como este eram ouvidos em junho de 2013, mas este ano eles foram substituídos por outros como “o campeão voltoooou” e “eu sou brasileeeeiro, com muito orguuuuulho, com muito amoooor”. O Brasil pode ser um dos favoritos no quesito futebol, mas nos índices sociais, ainda deixa muito a desejar.

Se a Copa deixasse de lado dribles, defesas e número de gols, e encarasse a qualidade da educação, a segurança e o desenvolvimento humano de cada nação, os favoritos nas quartas de finais seriam bem diferentes.

Ainda que batesse os outros destaques latinos americanos, o Brasil não teria chances de chegar à final, nem terceiro seria em nenhum dos cenários. Em contrapartida, países como a Alemanha, Holanda e Bélgica se mostrariam não só craques na bola, como também em garantir uma boa qualidade de vida para seus habitantes.

Confira quem seria o vencedor se estes critérios fossem levados em consideração:
Dos classificados para as quartas de finais, a Holanda levaria a melhor se considerássemos a qualidade da Educação


A Bélgica levaria logo a taça para casa por ser um dos países em que a paz reina


Para finalizar, o Índice de Desenvolvimento Humano reúne três dimensões básicas: renda, educação e saúde. Como era de se esperar os três primeiros lugares são os mesmos: Holanda, Alemanha e Belgica

Postar um comentário