SEGURANÇA PÚBLICA - CONCEITO E OBJETIVO

No Sistema de Justiça Criminal, cada poder tem funções que interagem, complementam e dão continuidade ao esforço do outro na preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio. A eficácia do sistema depende da harmonia e comprometimento dos Poderes de Estado em garantir a paz social. O Sistema de Justiça Criminal envolve leis claras e objetivas, prevenção de delitos, contenção, investigação, perícia, denuncia, defesa, processo legal, julgamento, sentença e a execução penal com objetivos e prioridades de reeducação, reintegração social e ressocialização do autor de ilicitudes. A finalidade do Sistema é garantir o direito da população à Justiça e à Segurança Pública, a celeridade dos processos e a supremacia do interesse público em que a justiça, a vida, a saúde, o patrimônio e o bem-estar das pessoas e comunidades são prioridades.

quarta-feira, 30 de julho de 2014

PM É ABORDADO E BALEADO EM ASSALTO



DIÁRIO GAÚCHO, 30/07/2014 | 10h35

Policial do Boe é baleado em tentativa de assalto na Vila Jardim. PM à paisana levou um tiro na canela

Cristiane Bazilio

Um policial do Batalhão de Operações Especiais da Brigada Militar foi baleado durante uma tentativa de assalto na noite de ontem. 

Era por volta de 21h quando o policial, que estava de folga e à paisana, foi abordado por dois homens em uma moto na esquina das ruas Saturnino de Brito com Souza Lobo, no Bairro Vila Jardim. Eles tentaram roubar a moto do policial que reagiu e disparou um tiro contra os assaltantes. 

Os criminosos revidaram e teriam disparado cinco tiros contra a vitima. Um dos tiros atingiu a canela do PM. Os assaltantes fugiram. 

Segundo informações da Brigada Militar, o policial foi encaminhado ao Hospital Cristo Redentor, onde se recupera e passa bem.
Postar um comentário