SEGURANÇA PÚBLICA - CONCEITO E OBJETIVO

No Sistema de Justiça Criminal, cada poder tem funções que interagem, complementam e dão continuidade ao esforço do outro na preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio. A eficácia do sistema depende da harmonia e comprometimento dos Poderes de Estado em garantir a paz social. O Sistema de Justiça Criminal envolve leis claras e objetivas, prevenção de delitos, contenção, investigação, perícia, denuncia, defesa, processo legal, julgamento, sentença e a execução penal com objetivos e prioridades de reeducação, reintegração social e ressocialização do autor de ilicitudes. A finalidade do Sistema é garantir o direito da população à Justiça e à Segurança Pública, a celeridade dos processos e a supremacia do interesse público em que a justiça, a vida, a saúde, o patrimônio e o bem-estar das pessoas e comunidades são prioridades.

sábado, 9 de agosto de 2014

AÇÃO RÁPIDA DA BM PRENDE ASSALTANTES


Jornalismo Rádio Uirapuru 09/08/2014 , por

Ação rápida da Brigada Militar resulta na prisão de assaltantes em Passo Fundo. Os dois foram reconhecidos por diversas vítimas





Créditos: Lucas Cidade - Rádio Uirapuru


Uma rápida ação desencadeada por policiais do Pelotão de Operações Especiais (POE) da Brigada Militar, juntamente com integrantes do Grupo de Motos e do 2º Esquadrão, resultou na prisão de dois assaltantes de estabelecimentos comerciais em Passo Fundo.

Há vários dias, mercados e farmácias estavam sendo alvo de assaltantes no bairro Boqueirão, e a polícia já tinha a suspeita de quem estava cometendo os delitos.

Na manhã deste sábado (09), dois indivíduos armados tentaram assaltar uma farmácia, localizada na esquina da Avenida Brasil Oeste com da Rua 20 de Novembro no Boqueirão, porém fugiram sem levar nada.

A Sala de Operações da BM foi informada do fato e viaturas iniciaram as buscas, quando ocorreu outro assalto, desta vez em um mercado localizado na Rua João Catapan, na Vila Santa Marta.

Como já havia suspeitas dos assaltantes, os policiais deram uma batida em uma residência localizada na esquina da Travessa Passo Fundo com a Rua Marcelino Ramos na Vila Luiza e acabaram abordando a dupla.

Os indivíduos foram identificados como Dionatan Henrique Kolberg, o vulgo “Dioninho” de 19 anos, e Everton Laimer, conhecido como “Fofo” de 37 anos.

A dupla foi reconhecida pelas vítimas da farmácia, do mercado, além de outros delitos ocorridos há dias atrás.

Diante do fato, os policiais deram voz de prisão para o Dioninho e para o Fofo, que foram conduzidos até a Delegacia de Pronto Atendimento da Polícia Civil, onde foi lavrado o flagrante por roubo a estabelecimento comercial, e posterior recolhidos ao Presídio Regional de Passo Fundo.



Postar um comentário