SEGURANÇA PÚBLICA - CONCEITO E OBJETIVO

No Sistema de Justiça Criminal, cada poder tem funções que interagem, complementam e dão continuidade ao esforço do outro na preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio. A eficácia do sistema depende da harmonia e comprometimento dos Poderes de Estado em garantir a paz social. O Sistema de Justiça Criminal envolve leis claras e objetivas, prevenção de delitos, contenção, investigação, perícia, denuncia, defesa, processo legal, julgamento, sentença e a execução penal com objetivos e prioridades de reeducação, reintegração social e ressocialização do autor de ilicitudes. A finalidade do Sistema é garantir o direito da população à Justiça e à Segurança Pública, a celeridade dos processos e a supremacia do interesse público em que a justiça, a vida, a saúde, o patrimônio e o bem-estar das pessoas e comunidades são prioridades.

sexta-feira, 15 de agosto de 2014

ASSALTO DEIXA BALEADO FUNCIONÁRIO DE LANCHERIA

ZERO HORA 14/08/2014 | 23h00

Funcionário é baleado após assalto em lancheria no Centro de Porto Alegre. Crime aconteceu por volta das 22h20min, na Avenida Desembargador André da Rocha. Vítima, que não teve o nome divulgado, foi atingida no ombro e levada para o HPS

por Carlos Ismael Moreira



Um assalto a uma lancheria terminou com um funcionário do estabelecimento baleado na noite desta quinta-feira, no Centro de Porto Alegre.

Conforme informações do 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM), que atendeu a ocorrência, o crime aconteceu por volta das 22h20min, na Avenida Desembargador André da Rocha. Cerca de 10 clientes estavam na Lancheria Come Bem quando um homem moreno, vestindo uma jaqueta xadrez, entrou armado no estabelecimento e anunciou o assalto.

Em minutos, o homem recolheu dinheiro do caixa e dos clientes. Antes de fugir, o assaltante disparou contra um dos funcionários, que foi atingido em um dos ombros. A vítima, que não teve o nome informado pela BM, foi socorrida e encaminhada para o Hospiral de Pronto Socorro.

A polícia ainda não confirmou a quantia levada pelo assaltante. Até às 23h desta quinta-feira, guarnições do 9º BPM faziam buscas na região, mas ninguém havia sido preso.
Postar um comentário