SEGURANÇA PÚBLICA - CONCEITO E OBJETIVO

No Sistema de Justiça Criminal, cada poder tem funções que interagem, complementam e dão continuidade ao esforço do outro na preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio. A eficácia do sistema depende da harmonia e comprometimento dos Poderes de Estado em garantir a paz social. O Sistema de Justiça Criminal envolve leis claras e objetivas, prevenção de delitos, contenção, investigação, perícia, denuncia, defesa, processo legal, julgamento, sentença e a execução penal com objetivos e prioridades de reeducação, reintegração social e ressocialização do autor de ilicitudes. A finalidade do Sistema é garantir o direito da população à Justiça e à Segurança Pública, a celeridade dos processos e a supremacia do interesse público em que a justiça, a vida, a saúde, o patrimônio e o bem-estar das pessoas e comunidades são prioridades.

quinta-feira, 28 de agosto de 2014

ASSASSINO DE MULHERES


ZH 28 de agosto de 2014 | N° 17905


CRIMES EM CAXIAS

Preso suspeito de assassinar duas mulheres




Um jovem de 23 anos foi preso ontem no Paraná suspeito de ter matado Rosangela Consoli dos Santos Alves, 45 anos, e Vanessa Gobetti Jiordani, 21. Os corpos das duas foram encontrados na Represa do Maestra, neste mês, em Caxias do Sul. O homem, cujo nome não foi divulgado, deve prestar depoimento hoje.

– Não há dúvida de que ele cometeu os assassinatos – diz o delegado Rodrigo Duarte.

Laudos da necropsia apontaram semelhanças nas agressões físicas sofridas pelas vítimas e sinais de violência sexual. Além disso, o modo de operação foi o mesmo nos dois crimes.

A polícia ainda investiga se o suspeito tem ligação com o possível assassinato de uma terceira mulher, cujo corpo achado em março na represa.
Postar um comentário