SEGURANÇA PÚBLICA - CONCEITO E OBJETIVO

No Sistema de Justiça Criminal, cada poder tem funções que interagem, complementam e dão continuidade ao esforço do outro na preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio. A eficácia do sistema depende da harmonia e comprometimento dos Poderes de Estado em garantir a paz social. O Sistema de Justiça Criminal envolve leis claras e objetivas, prevenção de delitos, contenção, investigação, perícia, denuncia, defesa, processo legal, julgamento, sentença e a execução penal com objetivos e prioridades de reeducação, reintegração social e ressocialização do autor de ilicitudes. A finalidade do Sistema é garantir o direito da população à Justiça e à Segurança Pública, a celeridade dos processos e a supremacia do interesse público em que a justiça, a vida, a saúde, o patrimônio e o bem-estar das pessoas e comunidades são prioridades.

sexta-feira, 8 de agosto de 2014

BANDIDO ASSALTAVA ÔNIBUS COM ARMA DE BRINQUEDO


Bandido é preso após assaltar ônibus em Porto Alegre. Coletivo atacado foi o da linha Otto-HPS

ZERO HORA Atualizada em 08/08/2014


Dinheiro e celular furtado foram recuperadosFoto: Carlos Macedo / Agencia RBS
Um bandido foi preso na noite desta quinta-feira após assaltar um ônibus da linha Otto-HPS, da empresa Trevo. Ele roubou R$ 59 do caixa do ônibus e o celular de uma passageira. Ele portava uma arma de plástico.

O homem embarcou no coletivo na parada de ônibus próxima à penitenciária feminina Madre Pelletier. Quando o ônibus entrou na Avenida Oscar Pereira, o homem anunciou o assalto. Ele desembarcou em seguida.

O coletivo seguiu pela Avenida Coronel Aparício Borges, onde encontrou uma viatura da Brigada Militar. O bandido foi preso na Oscar Pereira.

Esse foi o terceiro assalto a ônibus da empresa Trevo em um intervalo de três dias.

Foto: Carlos Macedo, Agência RBS

C
Postar um comentário