SEGURANÇA PÚBLICA - CONCEITO E OBJETIVO

No Sistema de Justiça Criminal, cada poder tem funções que interagem, complementam e dão continuidade ao esforço do outro na preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio. A eficácia do sistema depende da harmonia e comprometimento dos Poderes de Estado em garantir a paz social. O Sistema de Justiça Criminal envolve leis claras e objetivas, prevenção de delitos, contenção, investigação, perícia, denuncia, defesa, processo legal, julgamento, sentença e a execução penal com objetivos e prioridades de reeducação, reintegração social e ressocialização do autor de ilicitudes. A finalidade do Sistema é garantir o direito da população à Justiça e à Segurança Pública, a celeridade dos processos e a supremacia do interesse público em que a justiça, a vida, a saúde, o patrimônio e o bem-estar das pessoas e comunidades são prioridades.

sábado, 9 de agosto de 2014

COMERCIANTE REAGE E MATA UM DOS ASSALTANTES




ZERO HORA 09 de agosto de 2014 | N° 17885


VANESSA KANNENBERG



NOVO HAMBURGO. Dono de pizzaria reage a assalto e mata um dos criminosos


A tentativa de roubo a uma pizzaria de Novo Hamburgo, no Vale do Sinos, terminou com a morte de um dos três assaltantes, ontem à noite. Segundo a Brigada Militar (BM), o trio invadiu a Disk Pizza Ponto Com, localizada no bairro Ideal, por volta das 21h. O dono do estabelecimento, que trabalha somente com tele-entregas e cujo nome não foi informado até o fechamento desta edição, reagiu ao assalto, atirou e matou um dos criminosos. A vítima portava uma arma de brinquedo.

Um segundo assaltante, utilizando um revólver calibre 38, também teria disparado, acertando um dos funcionários. A vítima foi encaminhada ao hospital, e até as 23h30min seu estado de saúde não havia sido informado.

Nenhum dos três suspeitos foi identificado. Os dois criminosos sobreviventes fugiram em um Uno preto e são procurados pela Brigada Militar. A Polícia Civil em Novo Hamburgo deve investigar o caso.


DIÁRIO GAÚCHO 09/08/2014 | 11h33

Morre funcionário de pizzaria ferido em assalto em Novo Hamburgo. Dono do estabelecimento reagiu e matou um dos assaltantes



Assalto a pizzaria no bairro Ideal ocorreu às 21 de sexta-feiraFoto: Aloizio Pereira / Especial


Morreu, na madrugada deste sábado, o funcionário que levou um tiro em assalto a uma pizzaria em Novo Hamburgo, no Vale do Sinos. Três homens invadiram a Disk Pizza Ponto Com, localizada no bairro Ideal, por volta das 21h de sexta-feira, segundo a Brigada Militar (BM).

O dono do estabelecimento, que trabalha somente com tele-entregas, teria reagido ao assalto e atirado em um dos criminosos,— que portava uma arma de airsoft, semelhante àquelas usadas no paintball —, que acabou morrendo.

Um segundo assaltante, utilizando um revólver calibre 38, também teria disparado e atingido um dos funcionários, Kaleb Vinicius Pereira, de 17 anos. Atingido no rosto, a vítima foi encaminhada ao Hospital Municipal de Novo Hamburgo (HMNH) e morreu à 0h20min, de acordo com a assessoria de imprensa do estabelecimento de saúde.

Nenhum dos três suspeitos foi identificado. Os dois criminosos sobreviventes teriam fugido em um Uno preto e são procurados pela BM.

O caso será investigado pela Polícia Civil. O registro da ocorrência teria sido feito pela mulher do dono da pizzaria pois, segundo o comerciante teria dito aos policiais militares, só deve se apresentar na delegacia neste sábado.
Postar um comentário