SEGURANÇA PÚBLICA - CONCEITO E OBJETIVO

No Sistema de Justiça Criminal, cada poder tem funções que interagem, complementam e dão continuidade ao esforço do outro na preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio. A eficácia do sistema depende da harmonia e comprometimento dos Poderes de Estado em garantir a paz social. O Sistema de Justiça Criminal envolve leis claras e objetivas, prevenção de delitos, contenção, investigação, perícia, denuncia, defesa, processo legal, julgamento, sentença e a execução penal com objetivos e prioridades de reeducação, reintegração social e ressocialização do autor de ilicitudes. A finalidade do Sistema é garantir o direito da população à Justiça e à Segurança Pública, a celeridade dos processos e a supremacia do interesse público em que a justiça, a vida, a saúde, o patrimônio e o bem-estar das pessoas e comunidades são prioridades.

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

HOMEM É ARRASTADO DE CASA E MORTO

DIÁRIO GAÚCHO 21/08/2014 | 09h30

Homem é arrastado de casa e encontrado morto na Zona Norte de Porto Alegre. Corpo foi abandonado no Bairro Mario Quintana durante a madrugada. Polícia suspeita de disputas do tráfico na região.

Eduardo Torres



Um homem foi encontrado morto com pelo menos dois tiros em um descampado da Rua Raul Cauduro, Bairro Mario Quintana, por volta da 1h30min desta quinta-feira. De acordo com a Brigada Militar, Carlos Eduardo da Silva Silveira teria sido executado ainda em casa, a pouco mais de 1km dali, e arrastado.

Testemunhas informaram que dois homens encapuzados, apresentando-se como policiais teriam invadido da casa da vítima e o baleado.

O caso é apurado pela 3ª DHPP e já há suspeitos. De acordo com a delegada Jeiselaure Souza, a principal hipótese investigada é de que o crime teria relação com disputas locais do tráfico.
Postar um comentário