SEGURANÇA PÚBLICA - CONCEITO E OBJETIVO

No Sistema de Justiça Criminal, cada poder tem funções que interagem, complementam e dão continuidade ao esforço do outro na preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio. A eficácia do sistema depende da harmonia e comprometimento dos Poderes de Estado em garantir a paz social. O Sistema de Justiça Criminal envolve leis claras e objetivas, prevenção de delitos, contenção, investigação, perícia, denuncia, defesa, processo legal, julgamento, sentença e a execução penal com objetivos e prioridades de reeducação, reintegração social e ressocialização do autor de ilicitudes. A finalidade do Sistema é garantir o direito da população à Justiça e à Segurança Pública, a celeridade dos processos e a supremacia do interesse público em que a justiça, a vida, a saúde, o patrimônio e o bem-estar das pessoas e comunidades são prioridades.

quarta-feira, 13 de agosto de 2014

HOMEM E ENTEADA DE OITO ANOS SÃO EXECUTADOS NA FRENTE DE CASA

ZERO HORA 13/08/2014 | 00h29

Tiros matam homem e enteada de oito anos em São Leopoldo. André Antônio Gerônimo, 27 anos, e a menina, Luísa Rinaldi Rosa, foram baleados na frente de casa, no bairro Santa Bárbara, na noite desta terça-feira. Polícia investiga possível crime passional e tem dois suspeitos

por Carlos Ismael Moreira



Um homem e a enteada de oito anos foram mortos a tiros na frente de casa na noite desta terça-feira, em São Leopoldo. De acordo com a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) da cidade, o crime ocorreu por volta das 19h, na Rua Oito, no bairro Santa Bárbara.

As vítimas foram identificadas pela polícia como André Antônio Gerônimo, 27 anos, e Luísa Rinaldi Rosa, oito anos. Conforme o relato de testemunhas, os dois estavam saindo de casa no Corsa branco de André quando dois homens chegaram em um Fiat Uno branco. Um deles teria descido do veículo e atirado diversas vezes contra as vítimas, que morreram na hora, no interior do Corsa.


A companheira de André estava na frente da residência, com um bebê de colo, e presenciou a cena. O atirador também teria disparado na direção da mulher, mas ela não foi atingida. A dupla fugiu em seguida, mas a mulher conseguiu identificar os suspeitos.

— Nossa principal linha de investigação é de crime passional — afirmou o titular da Delegacia de Homicídios de São Leopoldo, delegado Vinicius do Valle.

Segundo a polícia, um dos suspeitos foi colega de trabalho de André e da companheira dele em uma padaria em Novo Hamburgo. O delegado Vinicius afirma que irá analisar a ocorrência a partir desta quarta-feira para avaliar possíveis medidas, como o pedido de prisão temporária ou preventiva dos supostos autores.
Postar um comentário