SEGURANÇA PÚBLICA - CONCEITO E OBJETIVO

No Sistema de Justiça Criminal, cada poder tem funções que interagem, complementam e dão continuidade ao esforço do outro na preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio. A eficácia do sistema depende da harmonia e comprometimento dos Poderes de Estado em garantir a paz social. O Sistema de Justiça Criminal envolve leis claras e objetivas, prevenção de delitos, contenção, investigação, perícia, denuncia, defesa, processo legal, julgamento, sentença e a execução penal com objetivos e prioridades de reeducação, reintegração social e ressocialização do autor de ilicitudes. A finalidade do Sistema é garantir o direito da população à Justiça e à Segurança Pública, a celeridade dos processos e a supremacia do interesse público em que a justiça, a vida, a saúde, o patrimônio e o bem-estar das pessoas e comunidades são prioridades.

segunda-feira, 11 de agosto de 2014

HOMEM É MORTO EM BRIGA DE BAR

ZERO HORA 11/08/2014 | 04h18

Homem é morto em briga de bar no litoral norte do Estado. Autor do crime foi encaminhado ao presídio de Osório


Um homem foi morto com um tiro na noite deste domingo, em Capão da Canoa, no Litoral Norte.  Pedro Henrique Mello Rodrigues, de 18 anos, teria se envolvido em uma briga em frente a um bar na Avenida Paraguassu, no bairro Arco-Íris. Ele levou um tiro no peito e morreu na hora. 

Elozir José Trombetta, autor do crime, fugiu em seu carro, uma EcoSport prata. Trombetta escondeu o veículo na casa de um irmão e fugiu a pé.

Ele foi localizado pela Brigada Militar portando um revólver calibre 32, sem registro, e foi preso em flagrante. O criminoso foi encaminhado ao presídio de Osório.

A BM ainda não sabe o motivo do crime.
Postar um comentário