SEGURANÇA PÚBLICA - CONCEITO E OBJETIVO

No Sistema de Justiça Criminal, cada poder tem funções que interagem, complementam e dão continuidade ao esforço do outro na preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio. A eficácia do sistema depende da harmonia e comprometimento dos Poderes de Estado em garantir a paz social. O Sistema de Justiça Criminal envolve leis claras e objetivas, prevenção de delitos, contenção, investigação, perícia, denuncia, defesa, processo legal, julgamento, sentença e a execução penal com objetivos e prioridades de reeducação, reintegração social e ressocialização do autor de ilicitudes. A finalidade do Sistema é garantir o direito da população à Justiça e à Segurança Pública, a celeridade dos processos e a supremacia do interesse público em que a justiça, a vida, a saúde, o patrimônio e o bem-estar das pessoas e comunidades são prioridades.

terça-feira, 26 de agosto de 2014

MATADOR DOS BALA NA CARA É MORTO EM TIROTEIO COM A BM

ZERO HORA 26/08/2014 | 11h28


Willian da Silva de Mello, o Nego Blade, trocou tiros com PMs na Vila dos Sargentos, Zona Sul de Porto Alegre. Um comparsa ficou ferido. Blade era investigado por pelo menos cinco homicídios

por Eduardo Torres



Três pistolas, crack e cocaína foram apreendidos com os traficantes.Foto: Eduardo Torres / Diário Gaúcho


Uma abordagem de policiais do Serviço de Inteligência, do Comando do Policiamento da Capital (CPC), do Pelotão de Operações Epeciais (POE) e da Patamo, do 1º BPM, em um suposto ponto de tráfico na Vila dos Sargentos, Bairro Serraria, na Zona Sul de Porto Alegre, acabou em tiroteio com a morte de Willian Silva de Mello, o Nego Blade, 21 anos, na manhã desta terça-feira. Outro homem, ainda não identificado, ficou ferido e encaminhado ao HPS.

Ao chegar na casa em um beco da Rua F, os PMs teriam sido recebidos a tiros. Ferido, o comparsa de Nego Blade logo se entregou. Mas o matador, armado com duas pistolas, embrenhou-se entre os casebres da vila, chegando a manter refém por pouco tempo um casal de moradores. Na Rua R, gravemente ferido, ele se entregou.

Nego Blade era apontado pela polícia como um dos principais matadores da facção dos Bala na Cara na região dominada pelo grupo, sendo apontado como autor de pelo menos cinco homicídios. A Brigada Militar apreendeu três pistolas _ 9mm, .40 e .380 _ e uma quantidade de drogas ainda não contabilizada na casa onde a dupla traficava.
Postar um comentário