SEGURANÇA PÚBLICA - CONCEITO E OBJETIVO

No Sistema de Justiça Criminal, cada poder tem funções que interagem, complementam e dão continuidade ao esforço do outro na preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio. A eficácia do sistema depende da harmonia e comprometimento dos Poderes de Estado em garantir a paz social. O Sistema de Justiça Criminal envolve leis claras e objetivas, prevenção de delitos, contenção, investigação, perícia, denuncia, defesa, processo legal, julgamento, sentença e a execução penal com objetivos e prioridades de reeducação, reintegração social e ressocialização do autor de ilicitudes. A finalidade do Sistema é garantir o direito da população à Justiça e à Segurança Pública, a celeridade dos processos e a supremacia do interesse público em que a justiça, a vida, a saúde, o patrimônio e o bem-estar das pessoas e comunidades são prioridades.

sexta-feira, 1 de agosto de 2014

MORADOR É FERIDO EM ASSALTO A RESIDÊNCIA NO INTERIOR DO RS

LAGOA FM, 01/08/2014


POLÍCIA - Em Ibiraiaras, tentativa de assalto termina com homem ferido




Foto: Jornal Voz da Região


Um assaltanto em Ibiraiaras, na noite de quinta-feira (31), terminou em tiros e uma pessoa ferida. De acordo com a Brigada Militar, dois assaltantes invadiram uma residência na comunidade Nossa Senhora do Caravaggio.

Ao tentar reagir à ação, o morador, Leimar Cattapan (41), foi atingido por quatro disparos de arma de fogo. Segundo publicação do Jornal Voz da Região, os tiros foram deferidos na altura da costela e pescoço.

A vítima passou por procedimento cirúrgico durante esta madrugada e está internado no Hospital São Vicente de Paulo, em Passo Fundo. O seu estado de saúde é estável, de acordo com informações da Assessoria de Imprensa do hospital.

Os ladrões fugiram sem levar nada.
Postar um comentário