SEGURANÇA PÚBLICA - CONCEITO E OBJETIVO

No Sistema de Justiça Criminal, cada poder tem funções que interagem, complementam e dão continuidade ao esforço do outro na preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio. A eficácia do sistema depende da harmonia e comprometimento dos Poderes de Estado em garantir a paz social. O Sistema de Justiça Criminal envolve leis claras e objetivas, prevenção de delitos, contenção, investigação, perícia, denuncia, defesa, processo legal, julgamento, sentença e a execução penal com objetivos e prioridades de reeducação, reintegração social e ressocialização do autor de ilicitudes. A finalidade do Sistema é garantir o direito da população à Justiça e à Segurança Pública, a celeridade dos processos e a supremacia do interesse público em que a justiça, a vida, a saúde, o patrimônio e o bem-estar das pessoas e comunidades são prioridades.

domingo, 31 de agosto de 2014

MORREM EM TIROTEIO CINCO SUSPEITOS DE ATAQUE A BANCO


Após ataque a banco, cinco suspeitos morrem em tiroteio em Santa Catarina. Armas roubadas da 2ª DP de Florianópolis no fim de semana passado foram recuperadas com suspeitos

ZERO HORA, DIARIO CATARINENSE Atualizada em 31/08/2014 | 16h07



Sete armas e uma porção de dinamite foram apreendidas com o grupoFoto: Divulgação / Divulgação


Cinco suspeitos de arrombamento a um caixa eletrônico em Governador Celso Ramos, na Grande Florianópolis, foram mortos durante troca de tiros com policiais na madrugada deste domingo. Duas das três armas roubadas da 2ª DP de Florianópolis no fim de semana passado foram recuperadas na ação.

De acordo com testemunhas, a explosão ocorreu pouco após às 3h da manhã. Seis homens chegaram em uma embarcação na região da praia de Ganchos do Meio, explodiram o caixa eletrônico e foram surpreendidos por onze agentes da Divisão de Roubos e Antissequestro da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic), que investigava os suspeitos e monitorava a situação.

Agência danificada por explosivos e tiros. Foto: Divulgação

Durante o confronto, cinco suspeitos foram mortos e o sexto foi preso por coautoria, enquanto conduzia a embarcação, e encaminhado à delegacia. Sete armas e uma porção de dinamite foram apreendidas com o grupo.

O prefeito de Governador Celso Ramos, Juliano Duarte Campos, parabenizou a ação policial através do Facebook. Embora o prefeito cite também a Polícia Militar, apenas a Deic participou da ação.




* Diário Catarinense
Postar um comentário