SEGURANÇA PÚBLICA - CONCEITO E OBJETIVO

No Sistema de Justiça Criminal, cada poder tem funções que interagem, complementam e dão continuidade ao esforço do outro na preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio. A eficácia do sistema depende da harmonia e comprometimento dos Poderes de Estado em garantir a paz social. O Sistema de Justiça Criminal envolve leis claras e objetivas, prevenção de delitos, contenção, investigação, perícia, denuncia, defesa, processo legal, julgamento, sentença e a execução penal com objetivos e prioridades de reeducação, reintegração social e ressocialização do autor de ilicitudes. A finalidade do Sistema é garantir o direito da população à Justiça e à Segurança Pública, a celeridade dos processos e a supremacia do interesse público em que a justiça, a vida, a saúde, o patrimônio e o bem-estar das pessoas e comunidades são prioridades.

terça-feira, 26 de agosto de 2014

POLICIAL É RENDIDO E VIATURA DO DENARC É ROUBADA


ZERO HORA 25/08/2014 | 23h55


Policial é rendido e viatura do Denarc é roubada na Capital. Peugeot 307 preto, utilizado como viatura discreta, foi recuperado cerca de duas horas depois em Canoas


Um policial civil foi atacado por pelo menos dois assaltantes armados na zona norte da Capital, por volta das 21h30min desta segunda-feira. O Peugeot 307preto em que ele estava, utilizado como viatura discreta pelo Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc), foi levado.

De acordo com o delegado Cleomar Marangoni, titular da 4ª Delegacia de Investigações do Narcotráfico (DIN), o veículo foi roubado na rua Ricalde Marquês, no bairro Jardim São Pedro. Ainda não há confirmação sobre o destino da arma do policial.

— Ainda não sei como foi a ação, porque não falei com o policial. Mas ele estava a trabalho e, na hora da abordagem, sozinho. Não ficou ferido — disse Marangoni.

Cerca de duas horas depois, os policiais encontraram o Peugeot, abandonado, no bairro Estância Velha, em Canoas. Ainda não há suspeitos e ninguém foi preso.
Postar um comentário