SEGURANÇA PÚBLICA - CONCEITO E OBJETIVO

No Sistema de Justiça Criminal, cada poder tem funções que interagem, complementam e dão continuidade ao esforço do outro na preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio. A eficácia do sistema depende da harmonia e comprometimento dos Poderes de Estado em garantir a paz social. O Sistema de Justiça Criminal envolve leis claras e objetivas, prevenção de delitos, contenção, investigação, perícia, denuncia, defesa, processo legal, julgamento, sentença e a execução penal com objetivos e prioridades de reeducação, reintegração social e ressocialização do autor de ilicitudes. A finalidade do Sistema é garantir o direito da população à Justiça e à Segurança Pública, a celeridade dos processos e a supremacia do interesse público em que a justiça, a vida, a saúde, o patrimônio e o bem-estar das pessoas e comunidades são prioridades.

sexta-feira, 29 de agosto de 2014

PRESENTE MORTAL

ZH 29 de agosto de 2014 | N° 17906


Homem morre após comer um bombom

CAIXA DE CHOCOLATE chegou pelos Correios para uma mulher, mas seu irmão comeu e ofereceu a amigos. Polícia suspeita de envenenamento



Um homem morreu após comer bombons de uma caixa enviada pelos Correios em Viadutos, no norte do Estado. Outros dois homens também comeram chocolates da mesma caixa e passaram mal. A polícia suspeita que os alimentos tenham sido envenenados.

Por volta das 14h de ontem, conforme a Brigada Militar de Viadutos, o mecânico Fabrício Gregori Passarini, 19 anos, deixou o trabalho e foi até a agência dos Correios do município para buscar uma encomenda endereçada a sua irmã, que trabalha como empregada doméstica em Erechim, a 30 quilômetros.

De volta à oficina mecânica onde trabalha, no centro da cidade, resolveu abrir o pacote, embalado para presente. Quando viu que era uma caixa de bombons, ele comeu dois dos chocolates e os ofereceu para o colega Álvaro Antônio Duarte, 42 anos, eletricista automotivo, e para um cliente da mecânica, Josimar Dettio, 28 anos. Eles comeram um bombom cada.

AO MENOS UM DOS DOCES TINHA GOSTO RUIM

Pouco tempo depois, os três começaram a passar mal. Duarte foi socorrido por uma ambulância da prefeitura e seria encaminhado a um hospital de Erechim, mas morreu durante o deslocamento, por volta das 15h. Segundo a BM, Duarte teria sofrido mais de uma parada cardía- ca na ambulância.

Passarini foi levado à Fundação Hospital Santa Terezinha, em Erechim, onde segue internado em estado grave, na UTI. Já Dettio foi atendido no hospital de Viadutos, onde segue em observação.

– O bombom que eu comi tinha gosto de chocolate, era um bombom normal. Mas o Álvaro comentou que o que ele comeu tinha gosto ruim – comentou Dettio, que disse estar se sentindo bem.

A caixa com os outros chocolates, de uma marca fabricada por uma multinacional, foi apreendida e encaminhada à Polícia Civil, que investigará o caso. De acordo com a BM, a encomenda foi postada em uma agência dos Correios de Erechim, com o nome de um morador de Passo Fundo como remetente.
Postar um comentário