SEGURANÇA PÚBLICA - CONCEITO E OBJETIVO

No Sistema de Justiça Criminal, cada poder tem funções que interagem, complementam e dão continuidade ao esforço do outro na preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio. A eficácia do sistema depende da harmonia e comprometimento dos Poderes de Estado em garantir a paz social. O Sistema de Justiça Criminal envolve leis claras e objetivas, prevenção de delitos, contenção, investigação, perícia, denuncia, defesa, processo legal, julgamento, sentença e a execução penal com objetivos e prioridades de reeducação, reintegração social e ressocialização do autor de ilicitudes. A finalidade do Sistema é garantir o direito da população à Justiça e à Segurança Pública, a celeridade dos processos e a supremacia do interesse público em que a justiça, a vida, a saúde, o patrimônio e o bem-estar das pessoas e comunidades são prioridades.

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

QUADRILHA ROUBAVA CASAS NO NORTE GAÚCHO

CORREIO DO POVO 27/08/2014 10:22

Dico Reis / Rádio Guaíba


Desarticulada quadrilha que roubava casas no Norte gaúcho. Operação prendeu 12 pessoas em Ciríaco, Marau e Passo Fundo



Policiais civis de diversas cidades do Norte gaúcho prenderam, na manhã desta quarta-feira, 12 integrantes de uma quadrilha de roubos a residências. A operação conjunta se concentrou nas cidades de Marau, no interior de Passo Fundo e em Ciríaco, onde ficava a base do grupo.

De acordo com o titular da 6ª Delegacia de Polícia Regional, Paulo Ruschel, os criminosos agiam com violência e estavam sempre fortemente armados. Eles amarravam os moradores e, em seguida, roubavam tudo o que encontravam nas casas. Ainda foi apreendido objetos nos locais onde foram realizadas as buscas. O próximo passo é identificar os pertences para que sejam entregues aos proprietários.


Os mandados foram emitidos pela comarca de Ciríaco, onde foi registrado o maior número de casos. O delegado Ruschel acredita que a grande maioria dos integrantes dessa quadrilha tenha sido presa nesta manhã e espera que este tipo de crime seja reduzido no Norte do Estado.


Postar um comentário