SEGURANÇA PÚBLICA - CONCEITO E OBJETIVO

No Sistema de Justiça Criminal, cada poder tem funções que interagem, complementam e dão continuidade ao esforço do outro na preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio. A eficácia do sistema depende da harmonia e comprometimento dos Poderes de Estado em garantir a paz social. O Sistema de Justiça Criminal envolve leis claras e objetivas, prevenção de delitos, contenção, investigação, perícia, denuncia, defesa, processo legal, julgamento, sentença e a execução penal com objetivos e prioridades de reeducação, reintegração social e ressocialização do autor de ilicitudes. A finalidade do Sistema é garantir o direito da população à Justiça e à Segurança Pública, a celeridade dos processos e a supremacia do interesse público em que a justiça, a vida, a saúde, o patrimônio e o bem-estar das pessoas e comunidades são prioridades.

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

QUATRO HOMICÍDIOS QUE INTRIGAM CAXIAS DO SUL, NO RS



ZERO HORA 18 de agosto de 2014 | N° 17894


RELAÇÃO ENTRE MORTES está sob investigação da polícia, que aguarda laudos sobre as causas



Em uma semana, quatro corpos foram localizados às margens da represa Maestra, no bairro Santa Fé, em Caxias do Sul. No sábado, foi encontrado um cadáver boiando e em avançado estado de decomposição. A vítima foi identificada como Rosangela Consoli dos Santos Alves, 45 anos, que estava desaparecida desde 25 de julho.

No dia do sumiço, Rosangela foi vista saindo acompanhada de um baile no Fogo de Chão e não retornou mais para casa. No dia seguinte, a bolsa foi localizada por uma vizinha com documentos e talões de cheques, no bairro São José. Os cartões de crédito estavam na carteira. O único pertence roubado foi o celular. Rosangela tinha cinco filhos. A mais nova, de sete anos, morava com ela na Rua das Torres, no bairro Belo Horizonte.

À polícia, uma filha disse que a vítima tinha um relacionamento, mas desconhece a identidade do homem. O titular da Delegacia de Homicídios e Desaparecidos de Caxias, Rodrigo Kegler Duarte, não descarta que o caso tenha ligação com outros ocorridos recentemente, mas ressalta que ainda são necessários laudos para comparar as causas das mortes.


OS OUTROS CASOS

SEXTA-FEIRA, DIA 15 -O corpo de um homem foi encontrado perto do complexo esportivo da Zona Norte. André Borges tinha 30 anos e trabalhava como azulejista. Marcas de sangue na pista de caminhada do complexo indicam que o corpo foi arrastado e deixado em um matagal.

TERÇA-FEIRA, DIA 12 -Uma ossada carbonizada foi descoberta no começo da noite no bairro Vila Maestra. A Brigada Militar (BM) foi comunicada por volta das 21h por um morador. Ele havia queimado parte da vegetação que fica ao lado da casa onde residia quando deparou com o esqueleto. Um skate foi localizado próximo da ossada.

SÁBADO, DIA 9 -BM, Bombeiros e Departamento de Perícias do Interior (DPI) retiraram da represa o corpo de uma mulher com uma pedra amarrada nas costas. A vítima, que ainda não foi identificada, é jovem, tem cabelos castanhos e compridos.
Postar um comentário