SEGURANÇA PÚBLICA - CONCEITO E OBJETIVO

No Sistema de Justiça Criminal, cada poder tem funções que interagem, complementam e dão continuidade ao esforço do outro na preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio. A eficácia do sistema depende da harmonia e comprometimento dos Poderes de Estado em garantir a paz social. O Sistema de Justiça Criminal envolve leis claras e objetivas, prevenção de delitos, contenção, investigação, perícia, denuncia, defesa, processo legal, julgamento, sentença e a execução penal com objetivos e prioridades de reeducação, reintegração social e ressocialização do autor de ilicitudes. A finalidade do Sistema é garantir o direito da população à Justiça e à Segurança Pública, a celeridade dos processos e a supremacia do interesse público em que a justiça, a vida, a saúde, o patrimônio e o bem-estar das pessoas e comunidades são prioridades.

sexta-feira, 15 de agosto de 2014

SAÚDE E SEGURANÇA TÊM OS PIORES DESEMPENHO DO GOVERNO DO RS

ZERO HORA 15 de agosto de 2014 | N° 17891


POLÍTICA + | Rosane de Oliveira



MAIS DADOS DA PESQUISA

Além das intenções de voto dos candidatos ao Piratini, o Datafolha também incluiu na pesquisa questões sobre o desempenho do governo Tarso Genro na opinião dos eleitores. As perguntas foram apresentadas sem opções predefinidas. Os entrevistados opinaram sobre as áreas de melhor e pior desempenho da administração petista. Confira abaixo o resultado:

COMENTÁRIO DO BENGOCHEA - Justamente nos três principais e vitais direitos da população que deveriam ser prioridades em todo e qualquer governo - Saúde, Segurança e Educação - o Governo do RS tem os piores desempenhos, pela pesquisa.
Postar um comentário