SEGURANÇA PÚBLICA - CONCEITO E OBJETIVO

No Sistema de Justiça Criminal, cada poder tem funções que interagem, complementam e dão continuidade ao esforço do outro na preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio. A eficácia do sistema depende da harmonia e comprometimento dos Poderes de Estado em garantir a paz social. O Sistema de Justiça Criminal envolve leis claras e objetivas, prevenção de delitos, contenção, investigação, perícia, denuncia, defesa, processo legal, julgamento, sentença e a execução penal com objetivos e prioridades de reeducação, reintegração social e ressocialização do autor de ilicitudes. A finalidade do Sistema é garantir o direito da população à Justiça e à Segurança Pública, a celeridade dos processos e a supremacia do interesse público em que a justiça, a vida, a saúde, o patrimônio e o bem-estar das pessoas e comunidades são prioridades.

quinta-feira, 7 de agosto de 2014

SEGURANÇAS DA PRIMEIRA DAMA DO RS SÃO RENDIDOS E CARRO É LEVADO




ZERO HORA ONLINE 07/08/2014 | 05h42



Encontrado carro roubado que transportaria primeira-dama do Estado. Veículo foi roubado na noite desta quarta


Foi encontrado na madrugada desta quinta o carro roubado que seria utilizado para o transporte da primeira-dama do Estado do Rio Grande do Sul, Sandra Genro.

O veículo foi encontrado no Partenon, mas somente recuperado na Lomba do Pinheiro após perseguição policial. A recuperação ocorreu entre 0h30min e 2h. Ninguém foi preso.

O carro estava a serviço da Casa Militar.

O Fiat Línea preto, que aguardava por Sandra na Rua Eça de Queirós, no bairro Petrópolis, zona leste da Capital, foi levado por um assaltante armado por volta das 19h50min.

Os dois homens que faziam a segurança do veículo teriam sido rendidos durante a ação. A primeira-dama não estava no veículo no momento do assalto e ninguém ficou ferido. Além do veículo, o assaltante teria fugido com um revólver calibre .38 e uma bolsa.


CORREIO DO POVO 07/08/2014 07:55

Recuperado carro roubado que atendia primeira-dama do RS. Fiat Línea foi encontrado no bairro Partenon, em Porto Alegre



O carro oficial da Casa Militar, que atenderia a primeira-dama do Estado, Sandra Genro, e tinha sido roubado no começo da noite dessa quarta-feira, foi recuperado na madrugada desta quinta. Segundo informações da Brigada Militar (BM), o Fiat Línea foi encontrado estacionado na rua Honório Lemos, no bairro Partenon, na zona Leste de Porto Alegre.

De acordo com os policiais militares, o carro já foi encaminhado para a perícia, onde será iniciada a investigação do roubo que ocorreu na noite de ontem.

Um homem armado rendeu dois servidores que aguardavam a mulher do governador Tarso Genro na rua Eça de Queiroz, no bairro Petrópolis. Conforme a BM, Sandra estava dentro de casa e não correu riscos. Além do veículo, uma arma foi roubada dos seguranças. Um helicóptero chegou a ser utilizado para localizar o Fiat Línea locado pela Casa Militar.


COMENTÁRIO DO BENGOCHEA - O Gilberto Guntzel lembrou no face uma série de fatos semelhantes envolvendo autoridades.

5 de fevereiro de 2009 — O carro do então prefeito da Capital José Fogaça é levado por dois assaltantes em Porto Alegre. Dois homens armados abordaram o motorista do prefeito quando ele parou o veículo para atender ao telefone celular.

27 de janeiro de 2009 — secretário estadual do Meio Ambiente e deputado estadual Berfran Rosado (PPS), 49 anos, é assaltado. No ataque, criminosos levam Gol de amigo de Berfran

5 janeiro 2007 — Vice-governador, Paulo Feijó foi atacado por trêsassaltantes quando parou em semáforo da Avenida Marechal Andrea, no cruzamento com a Avenida Nilo Peçanha, no bairro Boa Vista, em Porto Alegre. Teve roubado o celular e o relógio. Ficou na mira de duas armas.


2 de janeiro de 2007 — O Celta do subcomandante da BM, coronel Paulo Roberto Mendes, é roubado

2 de dezembro de 2006 — O Passat da governadora Yeda Crusius é roubado

29 de junho de 2006 — Dois ladrões roubam Vectra do comando-geral da BM

7 de março de 2004 — Ladrões tentam roubar o carro oficial com um segurança do governador Germano Rigotto. Há tiroteio na frente da residência

10 de junho de 2003 — PMs da escolta do vice-governador, Antonio Hohlfeldt, evitam o roubo do carro oficial matando um ladrão e ferindo outro

13 de dezembro de 2002 — O comandante-geral da BM, Gerson Nunes Pereira, tem o carro roubado

9 de fevereiro de 2000 — O carro oficial do presidente da Assembleia, Otomar Vivian (PPB), é levado

14 de janeiro de 1999 — Três adolescentes rendem dois seguranças do governador Olívio Dutra e levam o Omega oficial

22 de dezembro de 1998 — O Tempra da mulher do vice-governador Vicente Bogo é roubado

06 de agosto de 2014 - O carro oficial da Casa Militar, que atenderia a primeira-dama do Estado,0 Sandra Genro, e tinha sido roubado no começo da noite dessa quarta-feira, foi recuperado na madrugada desta quinta
Postar um comentário