SEGURANÇA PÚBLICA - CONCEITO E OBJETIVO

No Sistema de Justiça Criminal, cada poder tem funções que interagem, complementam e dão continuidade ao esforço do outro na preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio. A eficácia do sistema depende da harmonia e comprometimento dos Poderes de Estado em garantir a paz social. O Sistema de Justiça Criminal envolve leis claras e objetivas, prevenção de delitos, contenção, investigação, perícia, denuncia, defesa, processo legal, julgamento, sentença e a execução penal com objetivos e prioridades de reeducação, reintegração social e ressocialização do autor de ilicitudes. A finalidade do Sistema é garantir o direito da população à Justiça e à Segurança Pública, a celeridade dos processos e a supremacia do interesse público em que a justiça, a vida, a saúde, o patrimônio e o bem-estar das pessoas e comunidades são prioridades.

terça-feira, 5 de agosto de 2014

TÁXI É ABORDADO E PASSAGEIROS SÃO EXECUTADOS

ZERO HORA 05/08/2014 | 03h32

Passageiros de táxi são mortos na zona sul de Porto Alegre. Táxi foi abordado por integrantes de um Uno branco, que efetuaram vários disparos



Dois passageiros de um táxi foram mortos no final da noite desta segunda-feira no bairro Belém Velho, na zona sul de Porto Alegre. Eles estavam no veículo quando foram abordados na Estrada Afonso Lourenço Mariante, por volta das 23h50min, por um Uno branco.

De acordo com a Brigada Militar, havia três passageiros no táxi no momento dos disparos. Morreram John Nicolas Silva Ramos e Douglas Garcia Silva Ramos, cujas idades não foram divulgadas pela polícia. A outra pessoa que estava no carro, um adolescente, conseguiu fugir. Por volta das 3h, o jovem deu entrada no Hospital da Restinga com ferimento causado por tiro na mão, segundo informações da BM.

A corporação não soube informar quantas pessoas estavam no Uno. O taxista não se feriu.
Postar um comentário