SEGURANÇA PÚBLICA - CONCEITO E OBJETIVO

No Sistema de Justiça Criminal, cada poder tem funções que interagem, complementam e dão continuidade ao esforço do outro na preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio. A eficácia do sistema depende da harmonia e comprometimento dos Poderes de Estado em garantir a paz social. O Sistema de Justiça Criminal envolve leis claras e objetivas, prevenção de delitos, contenção, investigação, perícia, denuncia, defesa, processo legal, julgamento, sentença e a execução penal com objetivos e prioridades de reeducação, reintegração social e ressocialização do autor de ilicitudes. A finalidade do Sistema é garantir o direito da população à Justiça e à Segurança Pública, a celeridade dos processos e a supremacia do interesse público em que a justiça, a vida, a saúde, o patrimônio e o bem-estar das pessoas e comunidades são prioridades.

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

ADOLESCENTE É EXECUTADO EM PARADA DE ÔNIBUS


ZH 18/09/2014 | 09h22


Adolescente é morto a tiros em parada de ônibus de Viamão. Rapaz de 17 anos foi alvejado com disparos no rosto. Polícia ainda não tem suspeitos

por Eduardo Torres


Um adolescente de 17 anos, que não teve o nome divulgado pela Brigada Militar, foi morto com três tiros no rosto por volta das 23h de quarta, na parada 36 da Avenida Salgado Filho, Bairro Santa Cecília, em Viamão.

Conforme testemunhas, um grupo de homens teria se aproximado da vítima em um carro ainda não identificado. O caso é apurado pela Delegacia de Homicídios local, que ainda não tem suspeitos.
Postar um comentário