SEGURANÇA PÚBLICA - CONCEITO E OBJETIVO

No Sistema de Justiça Criminal, cada poder tem funções que interagem, complementam e dão continuidade ao esforço do outro na preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio. A eficácia do sistema depende da harmonia e comprometimento dos Poderes de Estado em garantir a paz social. O Sistema de Justiça Criminal envolve leis claras e objetivas, prevenção de delitos, contenção, investigação, perícia, denuncia, defesa, processo legal, julgamento, sentença e a execução penal com objetivos e prioridades de reeducação, reintegração social e ressocialização do autor de ilicitudes. A finalidade do Sistema é garantir o direito da população à Justiça e à Segurança Pública, a celeridade dos processos e a supremacia do interesse público em que a justiça, a vida, a saúde, o patrimônio e o bem-estar das pessoas e comunidades são prioridades.

terça-feira, 16 de setembro de 2014

AGÊNCIA BANCÁRIA É EXPLODIDA EM JAQUIRANA


Agência bancária é atacada em Jaquirana, na Serra. Crime ocorreu pouco antes das 4h, deixando caixas eletrônicos destruídos

ZH  16/09/2014 | 07h381



Agência atacada fica na Avenida CentralFoto: Rodrigo Macedo / Rodrigo Macedo


Bandidos explosivos uma agência bancária na madrugada desta terça-feira, em Jaquirana, na Serra. O ataque ao Banco do Brasil ocorreu pouco antes das 4h, deixando caixas eletrônicos, vidros, forro e luminárias do prédio destruídos.

Conforme o delegado Anderson Silveira de Lima, a agência foi atacada por cinco ou seis homens. Eles teriam usado dois veículos e interrompido a rua com o uso de miguelitos. À Rádio Gaúcha, o delegado relatou que os criminosos fugiram levando dinheiro em direção à Rota do Sol. Ninguém ficou ferido.

O Comando Regional de Polícia Ostensiva (CRPO/Serra) não informou quantos caixas eletrônicos foram danificados, nem a quantia levada. A perícia trabalhará no local do crime, e policiais da região fazem buscas ao bando.


O funcionário público Rodrigo Macedo, 31 anos, ouviu quando os bandidos explodiram a agência:

— Foram três explosões. É a única agência da cidade, tem outro posto e as lotéricas. Isso até preocupa a gente porque, depois, a agência demora para ser reaberta, e tem também o prejuízo para a agência.

No final de setembro de 2012, o mesmo banco foi explodido, e um refém foi feito. Naquela data, Macedo também viu a ação e alertou os moradores usando o Facebook.

*Zero Hora
Postar um comentário