SEGURANÇA PÚBLICA - CONCEITO E OBJETIVO

No Sistema de Justiça Criminal, cada poder tem funções que interagem, complementam e dão continuidade ao esforço do outro na preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio. A eficácia do sistema depende da harmonia e comprometimento dos Poderes de Estado em garantir a paz social. O Sistema de Justiça Criminal envolve leis claras e objetivas, prevenção de delitos, contenção, investigação, perícia, denuncia, defesa, processo legal, julgamento, sentença e a execução penal com objetivos e prioridades de reeducação, reintegração social e ressocialização do autor de ilicitudes. A finalidade do Sistema é garantir o direito da população à Justiça e à Segurança Pública, a celeridade dos processos e a supremacia do interesse público em que a justiça, a vida, a saúde, o patrimônio e o bem-estar das pessoas e comunidades são prioridades.

sábado, 6 de setembro de 2014

ASSALTANTE DE CARRO É MORTO EM CONFRONTO COM A BM


DIÁRIO GAÚCHO 05/09/2014 | 23h52


Assaltante tenta fugir com carro roubado e é morto em confronto com a Brigada Militar. Homens assaltaram residência de uma família em Dois Irmãos



Um assalto a uma família em Dois Irmãos, no Vale do Sinos, terminou em perseguição e morte na noite desta sexta-feira. Após tentar fugir com um carro roubado, um dos assaltantes foi morto ao trocar tiros com a Brigada Militar.

A ação começou quando dois homens armados invadiram uma residência no bairro Beira Rio, em Dois Irmãos, por volta das 20h. Conforme a Brigada Militar do município, eles ficaram no local por cerca de uma hora, mantendo pelo menos um morador refém. Depois, fugiram levando eletrodomésticos e os dois carros da família, um Honda Fit e um Honda City.

O proprietário da casa avisou a polícia, que passou a procurar pelos veículos. Em seguida, o Honda City foi localizado pela Brigada Militar de Ivoti na BR-116. O carro foi acompanhado pela polícia até Estância Velha, cerca de 20 quilômetros distante de Dois Irmãos.

Após realizar uma ultrapassagem perigosa, o assaltante teria perdido o controle da direção e o veículo capotou, parando às margens da rodovia. Segundo a BM, ele teria saído do carro e atirado na direção aos policiais, que iniciaram uma troca de tiros.

O homem foi baleado e encaminhado em uma ambulância para um hospital de Novo Hamburgo, onde morreu pouco tempo depois, de acordo com a polícia. A BM não divulgou a identidade do homem.

O outro assaltante conseguiu fugir com o Honda Fit, que ainda não foi localizado. O proprietário dos carros não relatou à polícia ter sido ferido durante o tempo em que foi refém, e a BM não soube informar quantas pessoas estavam na residência durante o assalto.


ZERO HORA

Postar um comentário