SEGURANÇA PÚBLICA - CONCEITO E OBJETIVO

No Sistema de Justiça Criminal, cada poder tem funções que interagem, complementam e dão continuidade ao esforço do outro na preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio. A eficácia do sistema depende da harmonia e comprometimento dos Poderes de Estado em garantir a paz social. O Sistema de Justiça Criminal envolve leis claras e objetivas, prevenção de delitos, contenção, investigação, perícia, denuncia, defesa, processo legal, julgamento, sentença e a execução penal com objetivos e prioridades de reeducação, reintegração social e ressocialização do autor de ilicitudes. A finalidade do Sistema é garantir o direito da população à Justiça e à Segurança Pública, a celeridade dos processos e a supremacia do interesse público em que a justiça, a vida, a saúde, o patrimônio e o bem-estar das pessoas e comunidades são prioridades.

terça-feira, 16 de setembro de 2014

CONFRONTO ENTRE POLICIAIS E VÂNDALOS EM SP























 ZH 16/09/2014 | 19h13


Confronto entre policiais e manifestantes bloqueia vias em SP. Circulação de cerca de 30 linhas de ônibus foram afetadas



Foto: Marco Ambrosio / Estadão Conteúdo Os confrontos entre policiais militares e manifestantes, que se estendem desde a manhã deste terça-feira no centro de São Paulo, bloqueavam pelo menos seis vias às 18h.


De acordo com a Companhia de Engenharia do Tráfego (CET), estão totalmente fechadas as Avenida São João, junto ao Largo do Paiçandu, e Ipiranga. Também não passam carros da Rua Libero Badaró até o Viaduto do Chá e da Rua Xavier de Toledo até a Avenida São Luís, assim como da Praça Ramos de Azevedo à Rua Conselheiro Crispiniano.

Os motoristas e pedestres devem evitar circular pela região. A São Paulo Trânsito (SPTrans) informou que a circulação de cerca de 30 linhas de ônibus foram afetadas pelas interdições de vias no centro da cidade.


Postar um comentário