SEGURANÇA PÚBLICA - CONCEITO E OBJETIVO

No Sistema de Justiça Criminal, cada poder tem funções que interagem, complementam e dão continuidade ao esforço do outro na preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio. A eficácia do sistema depende da harmonia e comprometimento dos Poderes de Estado em garantir a paz social. O Sistema de Justiça Criminal envolve leis claras e objetivas, prevenção de delitos, contenção, investigação, perícia, denuncia, defesa, processo legal, julgamento, sentença e a execução penal com objetivos e prioridades de reeducação, reintegração social e ressocialização do autor de ilicitudes. A finalidade do Sistema é garantir o direito da população à Justiça e à Segurança Pública, a celeridade dos processos e a supremacia do interesse público em que a justiça, a vida, a saúde, o patrimônio e o bem-estar das pessoas e comunidades são prioridades.

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

DONO DE MINI MERCADO, CADEIRANTE É MORTO EM ASSALTO

 ZH 25/09/2014 | 02h20


Comerciante é morto em assalto em Gravataí. Vítima era cadeirante e foi baleada



O dono de um mini mercado foi morto em um assalto na noite desta quarta-feira em Gravataí. Clóvis Aguiar, 48 anos, foi atingido com um tiro após dois bandidos assaltarem o estabelecimento do qual é proprietário. Aguiar era cadeirante.

O mercado fica na Rua Francisco Loff, no bairro Mato Alto. Dois ladrões entraram no mercado às 19h20min e anunciaram o assalto. O comerciante teria segurado um dos ladrões e caído da cadeira de rodas, sendo baleado em seguida. Havia mais um cliente no mercado no momento do assalto.

Os ladrões fugiram com R$ 1 mil, 40 carteiras de cigarro e três celulares. O latrocínio (roubo seguido de morte) será investigado pela 1ª Delegacia de Gravataí.
Postar um comentário