SEGURANÇA PÚBLICA - CONCEITO E OBJETIVO

No Sistema de Justiça Criminal, cada poder tem funções que interagem, complementam e dão continuidade ao esforço do outro na preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio. A eficácia do sistema depende da harmonia e comprometimento dos Poderes de Estado em garantir a paz social. O Sistema de Justiça Criminal envolve leis claras e objetivas, prevenção de delitos, contenção, investigação, perícia, denuncia, defesa, processo legal, julgamento, sentença e a execução penal com objetivos e prioridades de reeducação, reintegração social e ressocialização do autor de ilicitudes. A finalidade do Sistema é garantir o direito da população à Justiça e à Segurança Pública, a celeridade dos processos e a supremacia do interesse público em que a justiça, a vida, a saúde, o patrimônio e o bem-estar das pessoas e comunidades são prioridades.

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

DROGAS E ARMAS DE GUERRA NO RUBEM BERTA

DIÁRIO GAÚCHO 24/09/2014 | 11h57


Polícia apreende drogas, armas e prende traficante no Bairro Rubem Berta



Foto: Eduardo Torres / Diário Gaúcho


Eduardo Rodrigues


A polícia apreendeu, nesta manhã, 18kg de maconha, uma pedra grande de 130g de crack e outras 160 pedras de crack prontas para venda, 35g de cocaína, duas pistolas 9mm e 6.35, além de munições calibres 28, 22, 357, 9mm e .380 .

Todo o material foi apreendido em duas casas, uma na Travessa Jordão, e a outra na Rua Santa Clara, ambas Na Vila Santa Rosa, no Bairro Rubem Berta, em Porto Alegre. No local, foi preso Moisés de Almeida Souza, conhecido como Giba, 35 anos, que possui antecedentes por tráfico e estava em liberdade condicional.

A ação foi realizada pela 22ª DP. Segundo o delegado Omar Abud, havia denúncias de que o lugar funcionaria como forte ponto de tráfico na região. A polícia vai investigar as ramificações do grupo.
Postar um comentário