SEGURANÇA PÚBLICA - CONCEITO E OBJETIVO

No Sistema de Justiça Criminal, cada poder tem funções que interagem, complementam e dão continuidade ao esforço do outro na preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio. A eficácia do sistema depende da harmonia e comprometimento dos Poderes de Estado em garantir a paz social. O Sistema de Justiça Criminal envolve leis claras e objetivas, prevenção de delitos, contenção, investigação, perícia, denuncia, defesa, processo legal, julgamento, sentença e a execução penal com objetivos e prioridades de reeducação, reintegração social e ressocialização do autor de ilicitudes. A finalidade do Sistema é garantir o direito da população à Justiça e à Segurança Pública, a celeridade dos processos e a supremacia do interesse público em que a justiça, a vida, a saúde, o patrimônio e o bem-estar das pessoas e comunidades são prioridades.

sexta-feira, 5 de setembro de 2014

DUPLA ARMADA ASSALTA POSTO DE COMBUSTÍVEIS



Dupla assalta posto de combustíveis no Bairro Menino Deus, em Porto Alegre. Em poucos minutos, dois homens armados renderam funcionários e fugiram levando celulares e dinheiro do estabelecimento, na esquina das ruas Barbedo e Múcio Teixeira

por Carlos Ismael Moreira, ZH Atualizada em 04/09/2014


Um posto de combustíveis no bairro Menino Deus, em Porto Alegre, foi assaltado na noite desta quinta-feira.

Por volta das 21h30min, dois homens armados chegaram no estabelecimento, na esquina da ruas Barbedo com Múcio Teixeira e renderam o frentista. A dupla levou o refém até a loja de conveniência do posto, onde o atendente também foi rendido. Os assaltantes recolheram o dinheiro do caixa e uma quantia que estava com o frentista, além do celular dois funcionários. Ninguém ficou ferido.

Conforme relato das vítimas à Brigada Militar, a ação foi rápida e os criminosos fugiram a pé em direção à Avenida José de Alencar, levando cerca de R$ 500 e os aparelhos telefônicos. Guarnições do 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM) fizeram buscas na região. Até às 22h30min, no entanto, ninguém havia sido preso.
Postar um comentário