SEGURANÇA PÚBLICA - CONCEITO E OBJETIVO

No Sistema de Justiça Criminal, cada poder tem funções que interagem, complementam e dão continuidade ao esforço do outro na preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio. A eficácia do sistema depende da harmonia e comprometimento dos Poderes de Estado em garantir a paz social. O Sistema de Justiça Criminal envolve leis claras e objetivas, prevenção de delitos, contenção, investigação, perícia, denuncia, defesa, processo legal, julgamento, sentença e a execução penal com objetivos e prioridades de reeducação, reintegração social e ressocialização do autor de ilicitudes. A finalidade do Sistema é garantir o direito da população à Justiça e à Segurança Pública, a celeridade dos processos e a supremacia do interesse público em que a justiça, a vida, a saúde, o patrimônio e o bem-estar das pessoas e comunidades são prioridades.

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

EM FUGA, ASSALTANTES COLIDEM CARRO ROUBADO E SÃO PRESOS

ZH 24/09/2014 | 22h23


Assaltantes colidem carro roubado e são presos em Porto Alegre. Dois homens foram detidos após o acidente




Foto: Marcelo Oliveira / Agencia RBS


Dois assaltantes foram presos em flagrante após colidirem um carro roubado na noite desta quarta-feira, em Porto Alegre. O acidente aconteceu por volta das 22h, no bairro Cristal, na Zona Sul.


Conforme informações do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), a dupla roubou um Fiesta por volta das 21h45min na Rua Doutor Pereira Neto, mas se envolveu em um acidente minutos depois. O veículo roubado colidiu com um Corolla na Avenida Icaraí, na esquina com a Rua Doutor Campos Velho. Com o impacto, o Fiesta ainda atingiu o muro do hipódromo, e derrubou parte da estrutura.

Os dois assaltantes sofreram ferimentos leves e foram presos em flagrante. Segundo a Empresa Pública de Transportes e Circulação (EPTC), o trânsito não está interrompido no local.
Postar um comentário