SEGURANÇA PÚBLICA - CONCEITO E OBJETIVO

No Sistema de Justiça Criminal, cada poder tem funções que interagem, complementam e dão continuidade ao esforço do outro na preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio. A eficácia do sistema depende da harmonia e comprometimento dos Poderes de Estado em garantir a paz social. O Sistema de Justiça Criminal envolve leis claras e objetivas, prevenção de delitos, contenção, investigação, perícia, denuncia, defesa, processo legal, julgamento, sentença e a execução penal com objetivos e prioridades de reeducação, reintegração social e ressocialização do autor de ilicitudes. A finalidade do Sistema é garantir o direito da população à Justiça e à Segurança Pública, a celeridade dos processos e a supremacia do interesse público em que a justiça, a vida, a saúde, o patrimônio e o bem-estar das pessoas e comunidades são prioridades.

sexta-feira, 19 de setembro de 2014

HOMEM, ADOLESCENTE E JOVEM SÃO EXECUTADOS A TIROS



ZH 19/09/2014 | 00h35

Três são mortos a tiros em Alvorada. Um homem, um adolescente e uma jovem foram executados na noite desta quinta-feira, quando chegavam em casa, no bairro Umbu

por Carlos Ismael Moreira


Foram identificados com Tiago Dalenheze Carvalho, 27 anos, Luana Patrícia de Oliveira de Souza, 19 anos, e Lucas Róger Oliveira dos Santos, 16 anos, as três vítimas do triplo homicídio ocorrido na noite de quinta, no Bairro Umbu, em Alvorada.

De acordo com informações da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) da cidade, o crime ocorreu por volta das 21h40min. As três vítimas chegavam em uma residência, na Rua São Paulo, em um Prisma. O veículo foi estacionado no pátio e o trio estava desembarcando quando um Cobalt azul parou em frente a casa, conforme o relato de testemunhas à polícia, com um giroflex e uma sirene ligados.


Dois homens teriam descido do veículo se identificando como policiais e ordenado que as vítimas deitassem no chão. Os criminosos dispararam diversas vezes contra o trio e fugiram em seguida.

Conforme os investigadores, todos os disparos foram feitos contra as cabeças das vítimas. Luana ainda foi socorrida por vizinhos ao Hospital de Alvorada, mas não resistiu aos ferimentos. Ela era mulher de Tiago que, segundo a polícia, seria o principal alvo dos matadores. Lucas, era irmão de Luana e dormiria na casa deles.

Ainda não há suspeitos do crime que é apurado pela Delegacia de Homicídios de Alvorada.
Postar um comentário