SEGURANÇA PÚBLICA - CONCEITO E OBJETIVO

No Sistema de Justiça Criminal, cada poder tem funções que interagem, complementam e dão continuidade ao esforço do outro na preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio. A eficácia do sistema depende da harmonia e comprometimento dos Poderes de Estado em garantir a paz social. O Sistema de Justiça Criminal envolve leis claras e objetivas, prevenção de delitos, contenção, investigação, perícia, denuncia, defesa, processo legal, julgamento, sentença e a execução penal com objetivos e prioridades de reeducação, reintegração social e ressocialização do autor de ilicitudes. A finalidade do Sistema é garantir o direito da população à Justiça e à Segurança Pública, a celeridade dos processos e a supremacia do interesse público em que a justiça, a vida, a saúde, o patrimônio e o bem-estar das pessoas e comunidades são prioridades.

sábado, 13 de setembro de 2014

HOMENS SÃO PRESOS APÓS FAZEREM REFÉNS EM BANCO DE ERECHIM


ZH 13 de setembro de 2014 | N° 17921


TENTATIVA DE ASSALTO



Dois homens foram presos após fazerem reféns durante uma tentativa de assalto a uma agência do Sicredi em Erechim, no norte do Estado. Os criminosos, cujas identidades não foram divulgadas, chegaram ao local, no bairro Três Vendas, por volta das 8h de ontem.

De acordo com a Brigada Militar (BM), a gerente do banco percebeu que os assaltantes armados estavam rendendo funcionários e informou um colega de outra agência, que avisou a BM. Em seguida, a gerente também foi rendida.

Equipes policiais e do Corpo de Bombeiros foram acionadas. Após negociações, os homens se entregaram e seriam encaminhados à Delegacia da Polícia Civil.
Postar um comentário