SEGURANÇA PÚBLICA - CONCEITO E OBJETIVO

No Sistema de Justiça Criminal, cada poder tem funções que interagem, complementam e dão continuidade ao esforço do outro na preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio. A eficácia do sistema depende da harmonia e comprometimento dos Poderes de Estado em garantir a paz social. O Sistema de Justiça Criminal envolve leis claras e objetivas, prevenção de delitos, contenção, investigação, perícia, denuncia, defesa, processo legal, julgamento, sentença e a execução penal com objetivos e prioridades de reeducação, reintegração social e ressocialização do autor de ilicitudes. A finalidade do Sistema é garantir o direito da população à Justiça e à Segurança Pública, a celeridade dos processos e a supremacia do interesse público em que a justiça, a vida, a saúde, o patrimônio e o bem-estar das pessoas e comunidades são prioridades.

quinta-feira, 4 de setembro de 2014

IDAS E VINDAS DA NOSSA SEGURANÇA



JORNAL FLORESTA, EDIÇÃO 114, AGO 2014


DIONIO KOTZ



O que fazer quando a segurança passa a ser um problema diário com maior ou menor gravidade, com maior ou menor volume de assaltos, roubos ou pequenos furtos?

A cada dias fica mais claro que a população está descontente em relação à situação atual da segurança na nossa cidade. É claro que o problema não é de hoje, mas com certeza recrudesceu bastante principalmente nos dois últimos anos.

Se existe falta de efetivo ou falta de infraestrutura cabe ao poder público resolver a questão, pois os impostos não deixam de ser arrecadados. Muitas vezes temos a sensação de que falta planejamento adequado à realidade atual ou prioridade ao setor.

Estas foram basicamente as conclusões tiradas em reunião realizada no dia 28 de agosto num encontro de várias entidades de bairros, colégios, comércio e moradores da Independência, Cristóvão Colombo e Bairro Floresta, além de vários relatos sobre fatos e situações novas da insegurança desta região.

Já que estamos em época de campanha política é bom pensar bem antes de decidir o seu voto.
Postar um comentário