SEGURANÇA PÚBLICA - CONCEITO E OBJETIVO

No Sistema de Justiça Criminal, cada poder tem funções que interagem, complementam e dão continuidade ao esforço do outro na preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio. A eficácia do sistema depende da harmonia e comprometimento dos Poderes de Estado em garantir a paz social. O Sistema de Justiça Criminal envolve leis claras e objetivas, prevenção de delitos, contenção, investigação, perícia, denuncia, defesa, processo legal, julgamento, sentença e a execução penal com objetivos e prioridades de reeducação, reintegração social e ressocialização do autor de ilicitudes. A finalidade do Sistema é garantir o direito da população à Justiça e à Segurança Pública, a celeridade dos processos e a supremacia do interesse público em que a justiça, a vida, a saúde, o patrimônio e o bem-estar das pessoas e comunidades são prioridades.

quarta-feira, 10 de setembro de 2014

PASSAGEIRO É EXECUTADO E TAXISTA FICA FERIDO


Passageiro é morto e taxista fica ferido na zona sul de Porto Alegre. Carro teria perseguido táxi e tiros disparados em direção ao passageiro

ZERO HORA 10/09/2014 



Crime aconteceu na Rua Gravatá quase na esquina com a Avenida CavalhadaFoto: Camila Hermes / Especial


Um passageiro morreu e um taxista ficou ferido na zona sul de Porto Alegre na noite desta terça-feira.

O crime aconteceu na Rua Gravatá quase na esquina com a Avenida Cavalhada, por volta das 23h30min. O taxista Rafael da Rosa Prazer, 26 anos, foi chamado para atender a uma corrida na via, onde apanhou o passageiro identificado preliminarmente como Diolivio Lopes Rodrigues Junior, de idade ainda não confirmada.

Conforme o chefe de Rafael, Evandro Passos, um carro teria seguido o táxi e parado ao lado do veículo quase na esquina da Avenida Cavalhada, onde os tiros foram disparados em direção ao passageiro.

O taxista foi atingido nas costas. Ele conseguiu chamar socorro pelo rádio e outros taxistas o levaram até o Hospital de Pronto Socorro (HPS), onde permanecia em atendimento na madrugada desta quarta-feira.


Segundo Passos, Rafael começa a trabalhar às 16h e segue o turno de trabalho até por volta da 0h, 1h. O ponto fica no Zaffari da Cavalhada.

O delegado Adriano Melgaço vai aguardar a identificação oficial do passageiro morto e acompanhar a evolução do quadro clínico do taxista para seguir a investigação.
Postar um comentário